BANZAI Dramas

Fórum do Banzai Dramas Fansub


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DISCUSSÃO] Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades!

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Relembrando a primeira mensagem :

Doramas e Variedades que preciso ver ou já viu e recomendo; Aqui você fala sobre os dramas que ainda não assistiu e os que já assistiu e comente sobre eles...vamos lá?!

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Blind Beast
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 1969
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Um escultor cego obcecado por uma modelo, a aprisiona em seu ateliê. Acreditando ter criado uma nova forma de arte tátil, ele e a modelo se envolvem numa alucinada e sadomasoquista relação, entre o erotismo, arte e a morte. Clássico sem precedentes da Nuberu Bagu. Belo e angustiante, Cega Obsessão foi baseado em um conto de Edogawa Rampo.
Opinião:
Spoiler:
Baseado em uma história de Rampo Edogawa, primeiro serializado no jornal nacional Asahi entre 1931 e 1932.
Filme "pinku""clássico" e estranho.
"Blind Beast" é um filme interessante e único que é memorável graças a um enredo estranho e à forma como as ideias são apresentadas sem muita confusão, o que só aumenta a potência do que o filme tem a dizer. A base da história é o sadomasoquismo, mas o diretor Yasuzo Masumura parece querer ir mais longe à medida que a ideia de dor de prazer em que S & M se baseia é completamente anulada pela ideia de prazer absoluto através do senso de toque. O filme se concentra em um escultor cego que, junto com sua mãe, sequestra uma modelo jovem depois que ele ouviu alguns jovens falarem de quão requintada ela é. Ele a leva para seu armazém, que é preenchido com enormes estátuas e, naturalmente, ela quer escapar o mais rápido possível. Após um par de tentativas falhadas, no entanto, ela começa a comprar as ideias do escultor e logo desenvolve sua fixação.
Este filme definitivamente é chocante, mas não por causa de uma grande quantidade de cenas de sexo gore ou particularmente brutal. O diretor Yasuzo Masumura fez uma coisa incrível porque ele fez um filme chocante graças às ideias que promove. Naturalmente, há uma quantidade razoável de nudez; Mas é muito suave e claramente não foi o que o diretor valorizou mais quando se tratava de fazer este filme. Há uma sequência bastante visceral para o final, mas não é a coisa mais chocante sobre o filme. A atmosfera é surreal em tudo, e isso é bom, pois permite que o diretor jogue praticamente qualquer coisa e que se revela como credível, apesar do fato de que muitas das ideias no filme são realmente muito ridículas. No geral, "Blind Beast" é uma estranha estranheza que se aproxima dos filmes medianos.

Título: Children...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2011
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Em 26 de março de 1991, cinco crianças foram ao Monte Waryong para pegar rãs e nunca mais voltaram. Toda a nação pediu e rezou para que elas voltassem em segurança. Onze anos depois, em 2002, os ossos das crianças foram descobertos em Daegu, Coreia do Sul. O filme é baseado em um caso de assassinato verídico ainda sem solução, no início dos anos 90 que é conhecido entre os coreanos como “O Desaparecimento das Crianças da Rã”.
Opinião:
Spoiler:
O filme conta a história do que aconteceu no início da década de 1990 na Coreia, já que 5 alunos do ensino fundamental nunca voltaram da caminhada até uma montanha próxima.
Com base em eventos verdadeiros e dedicados à família que perdeu seus filhos, este filme definitivamente atinge seu objetivo. Para fazer as pessoas serem testemunhas do que aconteceu há 20 anos e fazer parte do horror emocional que a família e todos os envolvidos passaram e ainda precisam passar.
Você ficará focado desde o início até o fim, graças a uma excelente direção e atuação. Apenas quando você acha que o filme vai terminar, ele irá fazer uma reviravolta súbita e virar tudo de cabeça para baixo. A Coreia, mais uma vez, mostra como fazer um excelente filme baseado em eventos verdadeiros.
Ainda que seja totalmente diferente e não tão perfeito é um ótimo filme.

Título: Edge of Innocence
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Kang Qiao acidentalmente se apaixona por uma menina misteriosa, cercada de suspeitas, entrando em um amor perigoso. No entanto, há também um par de olhos acompanhando cada movimento dele. Será que eles serão capazes de proteger seu amor até o fim, ou render-se à realidade? Uma adaptação do romance de mistério "Natsu, Jukyusai no Shozo", escrito por Shimada Soji.
Opinião:
Spoiler:
Com base na novel "Edge of Innocence" torna-se um mistério muito mas muito interessante.
Não é sua história de amor típica. Em vez dos sentimentos vibrantes de amor à primeira vista, há uma testemunha acidental de um crime que toma um toque diferente quando o principal protagonista é atraído para o possível perpetrador.
O filme é dirigido por Chang Jung-Chi e estrelas Huang Zitao, Ora Yang Caiyu , Calvin Tu e Vivien Li Meng . O elenco é perfeito para o tema da inocência, o filme é tão bem roteirizado que também no s dá a sensação de que estamos simplesmente vendo a calmaria antes da tempestade. Em última análise, este é um romance emocionante sobre segredos, paixão e ação.
Quando Kang Qiao, de 19 anos, foi ferido em um acidente, ele passa seu tempo no hospital espiando pela janela onde ele se atrai instantaneamente para a linda garota ao lado. Apesar de ter testemunhado o assassinato, Kang Qiao só poderia indiretamente questionar Xia Yingying quando ele se apaixonou por ela. Qual poderia ser sua razão para matar seu pai? O assassinato pode ser justificado? É realmente um assassinato?
Quando Kang Qiao entra no mundo de Xia Yingying, ele se vê enredado em uma bagunça complicada cheia de perigo e incerteza com as pessoas que o deixam e ameaçam sua existência. Enquanto isso, Xia Yingying tenta pôr fim ao seu "amor de verão".

Título: Fascination Amour
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Hong Kong
Ano: 1999
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Lai é um playboy mimado que está noivando pela oitava vez, por esporte ele se livra delas pouco antes de casar. Com sua comitiva, ele embarca na Fascination um navio de cruzeiro com a intenção de livrar-se de sua última noiva. No entanto, ele não contava com a volta da herdeira Sandy (Ishida Hikari) que é a única garota que pode suportar sua atitude "dinheiro compra todas as mulheres". As coisas não são tão simples, ela está perdendo sua fortuna e não vai deixar o dinheiro comprá-la. Lai deve provar que ele pode ser um cara normal, então ele a segue à praia com uma mochila e apenas US$10 no bolso.
Opinião:
Spoiler:
Homem rico e hipócrita.
Albert Lai (Andy Lau) é o único filho do mais rico magnata de Hong Kong. Albert traz Kathy (Qu Ying), uma garçonete apresentada a ele por sua mãe (Susan Tse), em um navio de cruzeiro, onde na primeira noite, ele recebe a aprovação de Kathy e se compromete. Isso já é o oitavo compromisso de Albert, pois o amor sempre vem e vai muito rápido para ele, e ele sempre quebrará um engajamento sempre que perder a sensação de novidade em cada relacionamento.
Albert torna-se cada vez mais amado pela capacidade de Kathy de lidar com decência. Acontece que Kathy tem lutado secretamente para estudar o tema do segundo dia do cruzeiro, fazendo com que ela se sinta extremamente exausta. Neste momento, Kathy conhece Timothy (Huang Lei), um garçom no navio, que veio do mesmo fundo que ela. Kathy sente-se desenfreada enquanto está com Timothy, e assim, seu coração começa a mudar.
No entanto, Albert não está disposto a desistir e ele está confiante de que ele poderá vencer Kathy de volta com seu encanto. Neste momento, Sandy (Hikari Ishida) aparece em torno de Timóteo e ela vê Albert como um inimigo. Comparado com Albert, Sandy é muito mais acerbico e um gastador muito maior. No entanto, Albert descobre gradualmente que, enquanto Sandy não está brigando com ele, ele se sente vazio e solitário, com a sensação de que ele nunca teve. Antes, ninguém se atrevia a apontar as falhas de Albert, só Sandy ousava apontá-las publicamente. Quando ele entra em contato com Sandy mais, ele se atrai para sua personalidade.
Enquanto o navio é para encaixar e Albert quer expressar seus sentimentos, ele descobre policiais na costa esperando por Sandy. Acontece que Sandy está em falência e esta será a última jornada. Se Kathy e Timothy podem ou não estar juntos, ou se Albert é capaz de reverter o adversário e ganhar o coração de Sandy, sempre haverá um fim em uma vida errante em um navio quando ele for para a costa.
Uma comédia romântica que não é boa e não é ruim, mas, ao mesmo tempo, poderia conectar mais... falta sentimentos na história. Algo que proporcione mais impacto emocional.

Título: Haze
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2005
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Um homem acorda e encontrar-se trancado em uma pequena sala de concreto apertado, em que ele mal pode se mover. Ele não lembra por que ele está lá e de onde ele veio. Ele tem uma terrível ferida no estômago e está sangrando lentamente até a morte. Há uma mulher também... Ambos tenta lembrar de onde eles vieram, mas suas lembranças são tão incertas que eles nem sabem sequer para onde voltar.
Opinião:
Spoiler:
Este filme, embora com apenas 40 minutos de duração, no faz volta ao jardim de infância, fazendo com que pareça estúpido, raso e sem sentido.
Basicamente os diálogos dos protagonistas são sobre vida, sonhos, morte e o que está acontecendo um com o outro e como escapar. Ele se pergunta se o mundo está em guerra e eles são prisioneiros, ou algum pervertido os trancou por qualquer motivo, ou é realmente um pesadelo muito desagradável ou estão no inferno.
O filme tem como premissa duas variáveis: Pode ser um paralelo para a guerra, o genocídio ou a solidão completamente dolorosa e desesperada. Ou apenas uma afirmação de que, afinal, não somos nada além de um pedaço de carne que passou por uma pequena centelha da vida...
Um filme de muitas incógnitas e narrativa ambígua que levanta tantas questões e mesmo que a maioria deles permaneça sem resposta, vale a pena sentir-se realmente desconfortável por esses 40 minutos.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: The Merciless
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Jae-Ho é o prisioneiro que faz regras e exerce o maior poder entre os presos. Fora da prisão, ele era o cara numero 2 em uma gangue criminosa, mas ele é ambicioso o suficiente para tornar-se o numero 1. Um dia, Jae-Ho encontra o novo prisioneiro Hyun-Soo, que não segue as regras da prisão e ele não se submete a ninguém.
Opinião:
Spoiler:

Hyun-Soo, um policial disfarçado, vai para a prisão e posiciona-se sob a asa do mandachuva de lá, cujo lado ele permanece quando o último é libertado da prisão e reassume sua posição como o número dois em uma brigada.
Uma história que não há nada particularmente interessante sobre, que segue uma trajetória semelhante a muitos contos de gângsteres coreanos e tem mais do que uma semelhança passageira com "The Prison", que saiu há apenas dois meses, mas o filme consegue se destacar através da verve de sua encenação e da brincadeira colorida entre suas pistas e evidencias.
Se deslizando em torno de uma localização repleta de personagens nos guiando através de uma montagem narrativa que mantém a ação nítida e divertida ao longo do tempo. Também mostra seu estilo de diálogo que, em particular combinado com o filme, eleva as cenas mais mundanas que são necessárias para impulsionar o enredo.

Título: The Old Capital
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 8.5
Sinopse: Chieko Sanda cuidou de uma loja de produtos desidratados em Kyoto nos últimos 20 anos. Sua família possui a loja por gerações. Chieko está em conflito sobre se sua filha Mai que assumirá sua posição com a mudança de horário. Mai é uma estudante universitária e não decidiu se deveria escolher outra profissão ou assumir a loja da família. Enquanto isso, Mitsuko Nakata administra uma silvicultura nos arredores de Quioto. Mitsuko é a irmã gêmea de Chieko Sanda, mas eles foram separados em uma idade precoce. Mitsuko está em graves dificuldades financeiras. A filha de Mituko, Yui, tem talento na arte e ela vai para a França. Lá, Yui sente uma sensação de impotência. Mitsuko percebe e vai para Paris para ver sua filha. Mai viaja para Paris para participar de um evento para mostrar a cultura japonesa.
Opinião:
Spoiler:
Preso no interior da tradição...
Temos que entender que Kyoto parece ser a cidade mais internacional do Japão, se o número de turistas estrangeiros fosse o único critério. Mais de um milhão visitam a cidade anualmente, dando aos 1,5 milhões de habitantes locais, especialmente aqueles que vivem e trabalham em e perto dos principais sítios turísticos, muita exposição a outlanders.
Mas como o filme de Yuki Saito "The Old Capital" deixa claro, os moradores desta cidade antiga, cujos laços de Quioto podem durar séculos, nem todos abraçam esse influxo. Representa uma das muitas ameaças à cultura e ao modo de vida tradicionais que atraem muitos visitantes para a cidade em primeiro lugar.
Ou seja uma realidade mostrada na ficção!
A cinematografia é perfeita as partes mais velhas e menos traficadas de Kyoto e as florestas e córregos nas proximidades são tão amáveis. Os vislumbres da barulhenta cidade moderna ou áreas turbulentas como o distrito de Gion são, ao contrário. Uma mistura muito bem trabalhada.
Também os quatro personagens principais, irmãs gêmeas ambos interpretados por Yasuko Matsuyuki e suas filhas crescidas Riko Narumi e Ai Hashimoto são o que podem ser chamados de "patriotas locais", cujas raízes de Kyoto são tão profundas quanto seu DNA, não importa como Longe elas possam ir.
A história basicamente é baseado no romance homônimo de Yasunari Kawabata de 1962, que foi filmado duas vezes antes, "The Old Capital".
"The Old Capital" é um filme que foca no choque cultural do antigo e do novo, manter as tradições ou adaptar-se as inovações. De fato o tempo é uma inconstância, que molda e remolda os costumes. Difícil tomar uma decisão em se manter fiel as tradições antepassada ou mudar de acordo com as tendências mundanas. O lado que escolher não importa, uma coisa que permanece igual desde as primeiras civilizações é a ética moral, embora nos dias de hoje quase escassa jamais será extinta, ela vive em cada um de nós, pena que para a maioria sob a forma oculta, os quais preferem seguir os costumes e tendências dos outros por falta de caráter apresentando um comportamento condescendentemente fácil a ser influenciado pela mídia ou pelos próprios amigos, culpa de um fantasma chamado medo de ser diferente, pois convém ser igual na sociedade do que ser taxado de diferente ou estranho.

Título: Midnight FM
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2010
Nota pessoal: 8.5
Sinopse: Uma famosa DJ se prepara para apresentar seu programa noturno de despedida da rádio. No entanto, assim que seu último programa entra no ar, um sádico psicopata, que acredita ser um herói por ter matado vários delinquentes, liga para o seu programa dizendo que está com sua família como refém. Ele a obriga a seguir uma playlist e, caso não o faça, irá matar todos eles.
Opinião:
Spoiler:
"Midnight FM" um thriller de crime brutal, estranho, horrível, violento, mas surpreendentemente natural.
Um thriller com uma protagonista feminina inteligente que usa sua inteligência para tentar sobreviver ao pesadelo de um stalker louco.
Uma boa surpresa, um thriller de suspense estelar com uma excelente narrativa, cinematografia visualmente muito agradáveis e ricas em ângulos de ângulo mais ou menos perfeitos e atuação muito boa.

Título: Nobody Knows
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2004
Nota pessoal: 8.5
Sinopse: Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normalmente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali, sob o risco de serem expulsos. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe (You) vai embora, deixando para o filho mais velho, Akira (Yuya Yagira), de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro. Começa então o duro processo de amadurecimento precoce de Akira.
Opinião:
Spoiler:
"As crianças não podem escolher seus pais".
Este filme é baseado em incidentes reais ocorridos em 1988. Os fatos foram muito mais cruel do que mostrados no filme. Uma mulher vivia com um homem. Ela pensou que havia registrado o casamento. Quando seu filho nasceu, o homem disse que havia registrado o nascimento. Um dia, ele a deixou e foi viver com outra mulher. Quando o menino atingiu a idade escolar, ela descobriu que não existia registro de casamento nem do registro de nascimento. Diante dessa situação, ela decidiu esconder seus filhos da sociedade.
Ela conheceu vários homens e teve 5 filhos, dois meninos e três meninas, que não estavam registrados e escondidos de outras pessoas. Quando o segundo menino morreu de doença, ela escondeu o corpo no armário. Enquanto ela trabalha em uma loja de departamentos, o filho mais velho cuidou de três irmãs. Quando o filho mais velho tinha 14 anos, ela saiu para viver com o novo homem, que tinha 16 anos mais do que ela. Ela deu ao filho mais velho seu endereço. Quando as crianças foram protegidas pela polícia meio ano depois, uma menina estava morta, e as duas ficaram debilitadas, quando estavam confinadas em uma sala e mal alimentadas. As meninas estavam com 3 e 2 anos respectivamente e ainda usavam fraldas, mas elas eram trocadas apenas uma vez por dia. É relatado que o filho mais velho culpou-se por não poder cuidar bem de suas irmãs, em vez de culpar sua mãe...
Comparado com a história real, o filme é menos miserável. No filme, até o garotinho e a menina parecem normais e bonitos, mas na vida real eles estavam muito mal desenvolvidos (pesquisem a história, é um absurdo ver o estado em que encontravam-se essas crianças).
Mas era ainda mais do que suficiente para me surpreender. Que "mãe" ou melhor que ser desprezível! Em uma conversa com o menino mais velho, ela diz: "Eu não posso me tornar feliz?" Ela age com esse pensamento, sem pensar no mesmo direito sobre seus filhos. Sua conversa infantil de cuspe descreve sua imaturidade. E, claro, os homens eram mais culpados. Infelizmente, as crianças não podem escolher seus pais.
Todas as criança atuaram super incrivelmente bem, muito natural. Particularmente, os olhos do garoto mais velho, Akira, são muito impressionantes. Os olhos contam muitas coisas de sua vida miserável.
Um filme para pensar sobre como os país podem ser negligentes mas ao mesmo tempo nos faz pensar de quem é a culpa? Do pai? Da mãe? Da sociedade? Ou dos nossos governantes que preferem virar as costa do que ajudar ao próximo? "Eu não sei" só sei que a humanidade deixou de ser voluntária para torna-se algo lucrativo e de interesses socioeconômicos e sociopolíticos.

Título: Syndromes and a Century
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Tailândia
Ano: 2016
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: A primeira parte se passa numa clínica rural da Tailândia. Depois de atender um velho monge budista, a Doutora Toey entrevista Nohng, um médico que começa a trabalhar com ela. Na sala de odontologia, o Doutor Ple conversa com um jovem monge que queria ser DJ. Eles falam de vidas passadas e do amor. A segunda parte acontece num moderno hospital de Bangcoc. Toey volta a entrevistar Nohng… Nas duas partes, as espelhadas narrativas, no passado e no presente, repetem-se. Rotinas que se manifestam na memória e nas sensações de felicidade, despertadas por coisas aparentemente insignificantes.
Opinião:
Spoiler:
Hipnótico e enigmático.
Financiado pela cidade de Viena como parte da celebração marcando o 250º aniversário do nascimento de Mozart, "Síndromes e um Século" é uma obra-prima visionária que desfigura os limites do passado e do presente e, como as peças de Harold Pinter, explora a subjetividade da memória.
É um filme abstrato, mas muito quente e, muitas vezes, muito engraçado sobre as lembranças do diretor de seus pais, ambos os médicos, antes de se apaixonar. Segundo Apichatpong, no entanto, não se trata de biografia, mas de emoção.
Como a lembrança fragmentada de um sonho, o filme é composto de fragmentos de memória que começam de repente e terminam abruptamente sem resolução.
"Síndromes e um Século" não cede a decifração imediata, pois ele se move rapidamente do real para o surreal e vice-versa. A meio do filme, os mesmos personagens repetem a sequência de abertura, mas desta vez é uma instalação moderna de alta tecnologia e o humor é alterado, bem como o foco da câmera. A segunda variação é menos íntima do que a primeira, mas não há julgamentos globais sobre o passado ou presente, rural ou urbano, antigo ou moderno. As coisas são exatamente a maneira que elas são e da maneira que elas não são, e nós somos obrigados a abraçar tudo. Para o final, um funil inala fumaça por vários minutos, como se as memórias fossem sugadas para um vórtice para serem armazenadas para sempre ou esquecidas. Como este filme serenamente mágico, ele lança um feitiço hipnótico e enigmático.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: 90 minutes
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2012
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: O que acontece nos últimos 90 minutos da vida de um ser humano antes de ele cometer um assassinato? A história apresenta Johan, o qual está fazendo uma última refeição abastada para sua esposa, Fred, o qual está fazendo uma visita com as crianças, e Trond, o qual perdeu completamente o controle com sua esposa que deu à luz havia pouco tempo. Antes do indelével ato de assassinato, esses homens ainda são considerados seres humanos.
Opinião:
Spoiler:
"90 minutes" começa tão lentamente quanto qualquer outro filme. Uma mulher e seu marido se preparam para a festa de aniversário de seus filhos. Um homem mais velho cancela a assinatura do jornal. Um jovem observa a TV e observa os adolescentes jogando do outro lado da rua... Mas como eles conseguem fazer as coisas mais mundanas para morrer? É o seu próprio fazer? Está planejado? Alguém vai acabar com suas vidas?
Isto é o que você procura em "90 minutos". O contraste entre todas essas histórias é o que torna a experiência interessante. A história dos idosos parece direta. É lenta e triste, mas você sabe o porquê, e quase como está acontecendo. A história do casal leva uma volta diferente em algum lugar da estrada e termina com um estrondo.
As duas primeiras histórias são cenas que estamos quase acostumados. O ódio, os arrependimentos, a vergonha que todos podem acumular nas pessoas mais comuns apenas para explodir em uma explosão de violência ou arrastar as pessoas que você ama com você.
A terceira história começa normalmente também. Depois de um tiro um pouco longo, a câmera se move e de repente a história é transformada em um pesadelo. É a parte mais perturbadora e violenta do filme. É também aquele que levantou mais perguntas. Por que ela ficou lá? Há quanto tempo isso aconteceu? Sempre foi assim?
"90 minutos" não é um filme longo, mas também não é especialmente fácil de assistir. Definitivamente vale a pena ver se você gosta deste gênero de filmes.

Título: Cheap Flight!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama Especial - Japão
Ano: 2012
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Aizawa Miharu (Takeuchi Yuko) recebe uma ordem de trabalho para a Cherry's Airlines a principal companhia aérea. A Cherry's Airlines é uma operadora de baixo custo e orçamento. O conceito para a Cherry's Airlines é fornecer pouco ou nenhum serviço, tudo pelo menor custo para o passageiro. Miharu luta com seu novo emprego, porque ela é treinada para prestar um excelente serviço de sua empresa anterior. Miharu começa a se sentir sombria de lutar com seus colegas amadores e contra a política de baixo custo de sua empresa. No entanto, Miharu trabalha duro para o primeiro voo da Cherry's Airlines.
Opinião:
Spoiler:
Não é um drama especial é uma curso de aeromoças.
"Cheap Flight!!" tinha tudo para dar uma excelente história mas acabou pecando no excesso. Praticamente o drama todo vemos uma aula de instrução para aeromoças seguindo uma história muito razoável entre os protagonistas.
O treinamento estava muito mais interessante que os próprios conflitos dos personagens.
Ao menos a cinematografia está boa, usaram um avião de verdade para as cenas interna e externas, o que foi bom para convencer os mais exigentes.
Atuação comum e retraída como todos os dramas e filmes japoneses, falta expressão na feição do elenco, trilha sonora agradável até certo ponto. No mais um drama abaixo da média porque a história foi ofuscada pelo treinamento.

Título: Koizora
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2007
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Koizora conta a história de Mika, uma jovem estudante que quer que se apaixonar assim que entrar no colegial. Um dia, ela passa a receber ligações de um misterioso menino. Dia após dia, conversa após conversa, ele vai conquistando o coração de Mika. Mika e Hiro começam a viver uma paixão intensa.
Opinião:
Spoiler:

"Koizora" é um dos filmes dramáticos japoneses que surpreende tanto na narrativa quanto execução. A linha de história básica em si é bastante simples, dois jovens amantes lutando por muitas dificuldades para permanecerem juntos. Claro, há torções e mais complicações dentro da história. Tudo dentro do filme é muito bem dirigido e feito com bom gosto, os atores e atrizes apesar da pouca experiência agiram incrivelmente bem.

Título: Our Sunhi
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2013
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Sunhi se formou em cinema e pretende seguir com os seus estudos nos Estados Unidos. Para isso, ela vai ao encontro de Choi, um ex-professor que lhe prometeu uma carta de recomendação para esta nova etapa. Durante o dia, Sunhi encontra casualmente com dois homens de seu passado: Munsu, seu ex-namorado, e Jaehak, um diretor de cinema graduado pela mesmo universidade que ela. A jovem tenta interpretar esses encontros como sinais, mas os três homens a tratam como uma completa estranha.
Opinião:
Spoiler:
No lado positivo, há uma série de cenas engraçadas, especialmente girando em torno do jogo de telefonemas entre os quatro personagens principais.
"Our Sunhi" tem uma desconexão cultural e linguística não fazendo justiça ao que parecia ser uma repetição inteligente de linhas e memes circulando entre os personagens.
A história e a narrativa consistem em suma na simplicidade onde as emoções fluem mais livremente. Yu-mi Jeong assume o papel principal com charme natural e talento cômico, enquanto Jae-yeong Jeong, Sun-kyun Lee e Sang Jung Kim apresentam uma imagem eloquente de homens inteligentes no seu mais estúpido.

Título: Tsubaki Bunguten
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.0
Sinopse: Hatoko retorna a sua cidade natal em Kamakura pela primeira vez em 8 anos e herda a papelaria de sua avó, Tsubaki Bunguten. No entanto, a loja existe apenas na forma informal e é na verdade notário, para um seleto público que escreve cartas em nome dos outros. Como novata neste comércio, Hatoko gradualmente se torna melhor em escrever vários tipos de letras com as melhores palavras para transmitir os sentimentos dos clientes aos destinatários. Através de seu trabalho, o coração de Hatoko enche-se de satisfação e alegria, que a inspira a fazer mudanças em sua própria vida.
Opinião:
Spoiler:
Um drama para acalmar a alma.
"Tsubaki Bunguten" tem uma história muito bonita e suave, prazerosa de acompanhar do primeiro ao último episódio.
Um drama muito harmonizado, a exemplo da cinematografia digna de acalmar, a iluminação, os cenários e os efeitos tudo combina com a história, tudo combina com aquele ar de "casa da vovó".
O elenco ajudou e muito, atuação consistente e muito bem representada pela bela protagonista, embelezado por um figurino simples mas bonito que deram o gran finale de um drama deslumbre. De um drama que aquece a alma.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Biting Fly
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Hae Wook trabalha como oficial público em um escritório distrital e ele deve se casar com sua namorada Soo Kyung em breve. Sua vida é simples, mas feliz. As coisas em breve mudam, porém, quando seu pai e a irmã mais velha são vítimas de uma empresa ilegal de vários níveis e eles enfrentam a ruína financeira. Hae-Wook vai ao encontro das vítimas, mas não há nada que ele possa fazer. Falsas noticias se espalha que Joo, CEO da multinacional, morreu, então Hae-Wook vai ao Vietnã para encontrá-lo.
Opinião:
Spoiler:
Embora sem defeitos não tem uma história envolvente.
"Biting Fly" é mais poderoso quando nos força a olhar para o elemento real e humano das vítimas de golpes, o filme proporciona observar como esses golpes financeiros destroem vidas.
O destaque vai para a performance muito boa de Jung In Ki que teve o dever fundamental de dar toda a estrutura da trama como o pai de Kang Hae Wook, Kang Man Shik, que apenas vende produtos para viver realmente não sabe nada sobre finanças e acaba por confiar em todos que usam ternos e aparentam serem pessoas cultas e honestas.
"Biting Fly" traz algo interessante que é o elemento humano que realmente inspira a raiva, também dá a empressão de que os bandidos gostam de pensar que são competentes. Mas na verdade, eles são simplesmente ladrões e mentirosos que devem se esconder nas montanhas como bandidos desabrigados, porque o dinheiro importa mais para eles do que a decência humana básica.
A historia central não chega a ser emocional ou fantástica. O diretor realmente consegue encaminhar a raiva necessária para nos fazer senti-la, esses crimes são terríveis e os meios de comunicação em suma omitem tais atos. O subtítulo de encerramento, um lembrete daqueles que ainda escaparam da justiça, apenas serve como um lembrete de que devemos sempre estar vigilantes, cautelosos, embora que deveria ser nosso governantes que deveriam nos proteger.

Título: Come, Together
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.0
Sinopse: Beom-goo, um homem honesto de 40 anos trabalha como engenheiro, mas é demitido de seu trabalho. Sua esposa, Mi-yeong, um vendedora de uma empresa de cartão de crédito, trabalha ainda mais para ganhar a vida para toda a família. Sua filha, Han-na, prepara-se para o vestibular pela segunda vez, sente-se extremamente nervosa enquanto aguarda o anúncio dos aprovados. Este filme descreve a inesperada jornada emocional que uma família comum passa por uma semana.
Opinião:
Spoiler:
Uma história não precisa ser complexa, basta ser perfeitamente escrita!
Beom-goo interpretado por Im Hyun Kook é um pai que enfrenta dificuldades no trabalho. Mi-yeong interpretada por Lee Hye Eun é uma mãe cujo próprio trabalho é o único sustendo da família, embora relativamente bem-sucedida, tem, infelizmente, um grande grau de maldade viciosa. Han-na interpretada por Chae Bin é sua filha, que atualmente está tentando entrar em uma boa faculdade e estressando-se muito severamente sobre a perspectiva de que ela possa mais uma vez viver mais um ano como "ronin".
Os três personagens centrais possuem histórias distintas e interessantes com surpreendentemente pouca sobreposição direta, embora contenham importantes semelhanças. A principal ironia central do filme é que os membros da família não se comunicam um com o outro, em parte porque a sociedade os convenceu de que a ultra competitividade é o caminho a seguir. Qualquer falha nessa arena justifica reprovação mesmo de entes queridos.
"Come, Together" tem como uma das premissas a questão de abuso de poder ou de impotência, tendo como uma mensagem muito simples sobre apenas tentar tirar elementos sérios do que é importante na vida e perceber que as experiências de vida podem não ser realmente boas se elas fazem você se sentir como lixo o tempo todo. Outro fator é que no final conseguimos uma cena agradável onde Beom-goo, Mi-yeong e Han-na começam a atuar como uma família por uma vez. Altamente recomendado!

Título: Love Off the Cuff
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Hong Kong
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Love Off the Cuff conta a história de um casal de Taiwan que passa por uma verdadeira provação quando a amiga de infância de Jimmy pede-lhe para doar sêmen para sua inseminação artificial.
Opinião:
Spoiler:
O amor em "Love Off the Cuff" nos apresenta a um par improvável, Jimmy, um homem fino que atua como publicitário e Cherrie, uma mulher mais velha que atua na indústria de cosméticos. O filme tem uma vibração indie distinta e é um reflexo maravilhoso de um momento em o casal teve seu "encontro bonito".
Sua história seguiu seu curso, virou algo como "léxico do amor". Cherie e Jimmy são praticamente velhos amigos do que para um casal.
Basicamente o filme fala sobre eles, que estão de volta ao período de trabalho em Pequim e se estabeleceram em uma rotina com seu relacionamento em uma rotina confortável. A "madrinha" de Jimmy (Jiang Meng Jie) e o pai estranho de Cherie (Paul Chun Pui) com sua jovem noiva Apple (Wang Xiao Chen) entraram em suas vidas complementando a história. De manera geral não é um filme ruim mas também não é envolvente, apenas outra história de provações e amores verdadeiros.

Título: The Cherry Orchard: Blossoming
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2008
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Em uma escola feminina, um grupo de meninas anualmente faz uma peça teatral. Este ano eles escolheram "The Cherry Orchard" de Anton Chekhov. Após ensaios vigorosos, a peça pode ser cancelada porque uma aluna foi pega fumando na escola.
Opinião:
Spoiler:
A versão original de 1990 é muito mais atraente!
"The Cherry Orchard: Blossoming" é um remake do filme de 1990, porém o diretor afirmou que seria uma reformulação completa, desde a história até a estilística, que visa um público mais amplo. Em outras palavras, não somente deveria agradar aos cinéfilos que viram o original, mas os mesmos adolescentes que atuaram, em resumo, as garotas mais pareciam Idols se exibindo do que propriamente uma peça teatral.
Por conseguinte, a história é mais "vamos colocar uma peça de teatro para mudar o convencional", enquanto os personagens são mais fáceis de inserir em categorias típicas de mangá e filme que contam histórias inspiradoras estabelecidas em escolas secundárias, com arcos narrativos de zero a herói e apresentam lâminas de recém-chegadas e atraentes garotas, vários dos quais mais tarde foram ao estrelato.
Talvez não estejam entendo, contudo assistam as duas versão, e verão que a original segue fiel a adaptação literária, sendo mais séria e conservadora, já esta versão é mais centrada nas garotas que em suma parecem-se como idols japoneses ensaiando uma peça teatral qualquer onde o foco é agradar ao publico jovem que não está tão interessado na peça teatral mas o que acontece ao redor dessa jovens e belas garotas.
"Sakura no Sono" no entanto, faz um bom trabalho para explicar por que a peça, ou melhor, a adaptação do clube é tão atraente para as meninas. Com seus aristocratas empobrecidos, complicações românticas e partidas finais do lar da infância e do lar familiar, ele se apresenta como o puro Takarazuka (famoso grupo de teatro feminino, famoso por suas peças de teatro). Além disso, através da peça, as meninas estão agindo fora de suas próprias zonas de conforto, da escola e da juventude.
Outro ponto positivo é que ainda tem um sentido agudo de como as meninas adolescentes se comportaram longe dos olhares masculinos, de suas amizades e rivalidades para suas frustrações e conflitos com membros do mesmo sexo. No novo "Sakura no Sono", no entanto, tudo está escrito literalmente, então as referências ocasionais ao primeiro filme mais delicado se destacam e nos lembre o que estamos perdendo.

Título: Karate Kill
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Quando surgem um solitário e misterioso homem com sua irmãzinha mestres do karatê em Los Angeles, quem quer que esteja no caminho enfrentará a ira do karatê!
Opinião:
Spoiler:
Sangue, ação e nudez.
Hayate recebe a terrível notícia de que sua irmã desapareceu. Portanto viaja do Japão para a América em busca de uma pista. Até aí tudo bem mas os problema é que o filme é confuso, não se sabe ao certo se Capital Messias é uma quadrilha, cartel ou organização bem como o do porque terem raptada a irmã de um mestre em Karatê.
A cinematografia do filme é rica em detalhes não a nível técnico, reflete bem os anos oitenta, vemos muita nostalgia nos objetos quanto nos figurinos.
Outro destaque é por conta das tomadas e retomadas de cena, o trabalho com as câmeras é lindo, as cenas de ação brutais ou a grande tarefa de ação e coordenação são incríveis.
O único problema que persiste no filme é o seu script, em menor escala algumas das performances, principalmente as secundárias são um pouco equivocadas.
Mas focar tanto o argumento verdade neste tipo de filme que são geralmente muito simples não teria lógica, mas às vezes você tem a sensação de estar em vídeo game arcade de luta...
Quanto às performances são boas, achei que houve um excesso de nudez e cenas semi nuas, contudo no amor e na arte vale tudo. "Karate Kill" pode ser resumido como Chuck Norris versão "chinês", um filme de época de ação extravagante.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Heal in Kyushu
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2013
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Kyushu é a terceira maior ilha do arquipélago japonês. A ilha é montanhosa e conta com vários vulcões ativos, como o Monte Aso e o Monte Kuju. Há muitos outros sinais de atividade tectônica, incluindo inúmeras áreas de fontes termais.
Faça um tour pelas belezas naturais acompanhado de um harmoniosa e relaxante trilha sonora.
Opinião:
Spoiler:
Um documentário publicitário muito bem elaborado, onde o grande destaque é a excelente cinematografia, belas paisagens que proporcionam momento de relaxamento em frente a tela. Isso com a ajuda de um harmoniosa trilha sonora e um ótimo roteiro, sem duvida vale a pena relaxar um pouco e sentir a calmaria da natureza.

Título: The Mole Song: Hong Kong Crazy Uproar Song
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Quando o policial secreto Reiji assume uma nova missão para derrubar a máfia chinesa, o policial de elite Shinya se move para prender Reiji.
Opinião:
Spoiler:
"The Mole Song: Hong Kong Crazy Uproar Song" é uma nova jornada na imaginação de um diretor pela loucura é claro, uma nova configuração de cena manual que deixa a desejar em sua desmistificação sistemática dos (anti) heróis e das regras básicas de narração, começando uma vítima de tráfico de seres humanos que, depois de "ter vivido como uma princesa," torna-se o mais perigoso entre os traficantes, e até que o bombardeio de eventos surreais vai levar a uma conclusão de forma credível, precisamente no fato de ter cortado previamente todas as ligações com "credibilidade" do fantástico, da ação.
Um filme que mistura instâncias narrativas e mulheres bonitas, loucura lúcidas e senso de justiça a ser agora distorcidas, erotismo e inépcia, yakuza e loucura, coletes à prova de balas ridículos armas de segunda mão, saltos altos e chicotes, um verdadeiro lixo cinematográfico, contudo original e impossíveis. É um filme selvagem, envolvente, divertido, torcido, orgulhosamente anarquista. Uma loucura só!

Título: Tomorrow I Will Date With Yesterday’s You
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 8.5
Sinopse: Takatoshi Minamiyama (Sota Fukushi) é sênior em arte em uma universidade em Kyoto. No trem para a escola, ele vê Emi Fukuju (Nana Komatsu) e se apaixona por ela à primeira vista. Reunindo toda sua coragem, ele fala com ela. Eles começam a namorar e desfrutam dias felizes juntos, mas Emi revela seu segredo para ele.
Opinião:
Spoiler:
Linda história de amor!
O filme conta com um intercâmbio cuidadoso do romantismo com o dos elementos sobrenaturais que, de forma plausível, promovem o crescimento de seus dois personagens principais e seu relacionamento amoroso. Não se enquadra na noção excessivamente tentada do trágico e da perda comum nos romances, especialmente considerando quantos outros filmes costumam ter um dos personagens com alguma doença de deterioração ou enfermidade terminal para defender ideias de separação forçada. A sua singularidade na estrutura narrativa separa-a de filmes semelhantes que mantém o gênero e, juntamente com um excelente elenco e direção, produz uma experiência de visualização emocionalmente tocante, não convencional e, finalmente, bastante memorável.
"Tomorrow I Will Date With Yesterday’s You" faz você pensar mais sobre a situação em que os dois personagens principais estavam e as consequências que isso significaria para eles.
Para os padrões japonese pode ter sido um filme qualquer, mas não é, a história é bem escrita, tem uma lógica coerente, aparenta ser de difícil entendimento no começo, mas eles têm uma transição de interesse que faz você o entender perfeitamente. Vale muito a pena!

Título: Late Spring
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 1949
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Pai e Filha conta a história de Noriko (Setsuko Hara), uma jovem de 27 anos que ainda mora com a família. Todos querem que ela se case, porém a moça prefere continuar cuidando do seu pai viúvo, Shukichi (Chishu Ryu). Eles vivem felizes, mas devido às tradições japonesas da época, acabam incomodando as pessoas ao redor, pelo fato dela não ter se casado ainda. No Japão pós-guerra, mulheres solteiras com essa idade eram vistas com desprezo e desrespeito. Em “Pai e Filha” (1949), a jovem Noriko exerce claramente o papel exercido pela esposa e se dá por satisfeita com sua vida. Sua tia e posteriormente seu pai (contra a vontade) insistem que ela se case para que possa viver uma vida plena e completa, sem ficar presa ao pai.
Opinião:
Spoiler:
A inevitável tristeza da vida causada pela mudança.
O filme é brilhantemente lírico, especialmente o final, que considero um dos terminais de filmes mais tristes e emocionantes.
É quase como uma homenagem ao neorrealismo italiano. Este é um filme difícil para aqueles que não estão acostumados com o estilo "oriental" de filmes. Especialmente da década de 1940. Enquanto observamos com uma mente aberta, o tema do filme é tão universal quanto possível porem tão realista também que vale ser assistido.

Título: Joint Security Area
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2000
Nota pessoal: 8.5
Sinopse: Ação e suspense se misturam para contar essa movimentada história que desvenda uma conspiração política entre as duas Coréias e interesses obscuros de governantes corruptos. Após um tiroteio, dois soldados norte-coreanos são mortos. Acredita-se que o responsável pelos tiros tenha sido um oficial do exército da Coréia do Sul. A perícia conclui que onze balas perfuraram os corpos das vítimas, e outras cinco são encontradas nas armas usadas, porém o mistério se impõe depois da descoberta já que apenas 15 balas podem ser carregadas no armamento. Para investigar o caso, uma equipe especial vem da Suíça. Eles acreditam o a 16º bala pode ter saído de uma arma de algum membro de outro partido. Agora eles precisam investigar quem está por trás de tal crime e quais os objetivos dessa pessoa ao tumultuar o equilíbrio político da região.
Opinião:
Spoiler:
Uma história intelectualmente pungente sobre a geopolítica coreana.
O filme tem como enredo algo muito bom, que levanta questões sobre a incredulidade das diferenças ideológicas. Ele mostra as consequências ridículas, mas trágicas que uma barreira imposta pode ter sobre o seu povo. As pessoas, que, se não separadas por mera fidelidade política, têm mais em comum do que se importam em admitir. "JSA" explorou perceptivamente uma psique coreana moderna. Sem duvida que para mim é um dos melhores enredos já escritos.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Erotibot
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2011
Nota pessoal: 3.0
Sinopse: Tamayo (Mahiro Aine) é a única herdeira de considerável fortuna familiar. Como tal, ela vive uma vida de conforto, protegida e servida por seus três andróides fiéis. Esses andróides são muito especiais. Um é inteligente, o outro é forte e o terceiro sensível e desajeitado. Os três atendem a todos os caprichos de Tamayo, que recentemente viu florescer sua sexualidade, o que causou tensão entre os andróides. Paralelamente a jovem ainda tem que enfrentar graves problemas familiares que podem colocar em risco sua integridade fisica.
Opinião:
Spoiler:
De pornô somente o título. Apenas jogada de marketing!
Talvez o único destaque do filme sejam as atrizes Asami e a Maria Ozawa, de resto nada presta.
"Erotibot" é estúpido, um filme de baixo orçamento com algum humor, mas, infelizmente, é feito para o mercado oriental e talvez eles possam rir com isso, mas eunão pude. A atuação é de madeira como está e a história também é fraca.
Falando sobre hardcore e nudez "Erotibot" é comportado. Não é nem classificado como sendo pinku eiga. Mas falha na parte da nudez e, infelizmente, também nas partes sangrentas. O gore vem nos últimos minutos e é ótimo, como é o estilo típico oriental, mas é muito tarde para um enredo já comprometido com o descaso. Ele falha em todas as partes que pode falhar e não entrega nenhum suspense. A história é simples que um robô está dando lições apaixonadas para uma virgem, mas é tão ridículo que até jovens possam assisti-lo. Definitivamente um lixo de filme.

Título: Her Father, My Lover
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2015
Nota pessoal: 6.0
Sinopse: A amiga de Taeko, Maya, confessa que está apaixonada pelo pai de Taeko. Taeko diz a seu pai e mãe. A mãe de Taeko ri e o pai de Taeko age como um grande problema. Desde então, Maya corre para o pai de Taeko.
Opinião:
Spoiler:
Um olhar genuinamente japonês sobre o amor anormal entre pessoas com problemas...
Maya, uma jovem peculiar tem uma paixão pelo pai de sua melhor amiga. A amiga, uma estudante universitária chamada Taeko, está consternado com a noção. Um sentimento que aumenta quando Maya prossegue informando a mãe de Taeko, Midori do fato, e ela reage dizendo que ela irá informá-lo, porque isso o fará feliz.
O comportamento estranho de Midori, no entanto, é justificado porque ela realmente se separou de seu marido, Kyosuke, embora Taeko não esteja informado sobre a situação, e ele continua morando com eles até encontrar uma casa. Eventualmente, o casal revela a situação a sua filha, com Midori expondo Kyosuke por ter um caso com um colega de trabalho chamado Ikushima, enquanto ela estava se recuperando do câncer.
As coisas se tornam ainda mais complicadas quando Maya rompe com seu namorado para buscar Kyosuke, e Ikushima aprende algumas notícias importantes.
"Her Father, My Lover" é um filme padrão familiar japonês,onde a realidade é esticada até suas fronteiras através de personagens e incidentes extremos. Isso, quase de forma surrealista em relação a seus sentimentos, a aprovação relutante e a evidente indiferença. Além disso, dois dos personagens perseguem seus interesses de amor, e repetidamente mostra sua imaturidade e o único personagem decente na história é Midori, pelo menos em comparação com o resto.
Uma vez que os personagens são muitos e bastante interessantes, o roteiro gira principalmente em torno deles, analisando-os com cada detalhe, com a história real colocada em segundo plano.
Há três mensagens apresentadas no filme: Quase todo mundo é horrível, mas os homens são piores; O amor é um sentimento altamente egoísta; O amor pode tornar-se bastante prejudicial para as pessoas que cercam aqueles apaixonados. O último torna-se evidente não só através dos relacionamentos de Kyosuke, mas também através das lutas que Taeko e a amizade de Maya devem enfrentar devido aos sentimentos do segundo.
O elemento erótico é evidente ao longo do filme; Contudo não há nudez e as cenas de sexo reais são muito breves.
Apesar do quase surrealismo da história, os atores retratam seus personagens de maneira realista, tendo se adaptado maravilhosamente à sua peculiaridade. No entanto o caráter do filme é medíocre embora malicioso até a perfeição.

Título: Hula Girls
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2006
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Em uma cidade rural do Japão, a economia local é toda voltada para a mineração de carvão na Mina Nakago. Prestes à fechar, os trabalhadores descobrem que no local será construído um resort com temática hawaiana. Portanto, as filhas dos mineiros precisam ser recrutadas para serem dançarinas de hula e possivelmente representar o resort. O problema é que nenhuma delas tem contato com a cultura e as famílias conservadoras ficam preocupadas de suas filhas aprenderem esse estilo de dança.
Opinião:
Spoiler:
O filme não é triste, muito pelo contrário. É extremamente otimista, positivo, com uma linda mensagem.
A história, real, se passa, na cidade de Iwaki, em 1965.O petróleo estava se impondo e substituindo o carvão, fazendo com que a pequena mina de carvão da pequena cidade, receba o aviso de que será fechada em breve.Na tentativa de salvar a cidade, os administradores da mina resolvem criar um Centro Havaiano.Mesmo com protestos dos moradores, colocam anúncios convidando as jovens da cidade para aprender Hula, a dança havaiana...
A profundidade emocional do filme é algo inesperado... triste, corpulento e alegre tudo ao mesmo tempo. No entanto, o filme funcionou onde era necessário, e continuou se movendo no ritmo certo. O destaque é na originalidade da história que atrai, uma história forte e bem desenvolvida...
Se você está procurando por algo um pouco diferente e aberto a aprender um pouco sobre a vida em uma pequena cidade japonesa na década de 1960, acho que isso lhe dá uma boa sensação para as pessoas, as atitudes e uma mudança que tomou controle De forma dramática e leve. Muito recomendado!

Título: Love H2O
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Tailândia
Ano: 2015
Nota pessoal: 6.0
Sinopse: Nam é uma escritora colunista de romance, cujo namorado de longa data rompe com ela para se casar com outra. Ela embarca em uma jornada para que o notório Playboy Ohm um reality show de TV. As coisas ficam interessantes quando ela convida seu amigo, Doc, e seu novo interesse de amor Joe para ir ao encontro com o casamento do ex-namorado.
Opinião:
Spoiler:
"Love H2O" é uma trama de manipulação que melhora ligeiramente na segunda metade.
"Love H2O" nada mais é que uma comédia romântica comum e sem graça.
A comédia deste filme é engraçada e divertida, o comportamento de Nam garante a diversão, também os três homens que se aproximam dela fizeram bem o seus papeis.
A cinematografia é agradável, a combinação de tomadas internas e externa bem como posicionamento das câmeras são perfeitos.
De modo geral, Tailândia sabe fazer melhores comédias românticas, filmes de amor dignos de uma história literária.

Título: The Blood Hound
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: The Blood Hound é uma história de humanidade entre um cão e seu dono. Baseado em uma história real. No noroeste da China na floresta Tianshan guardas florestais usavam ferozes pastores alemão para evitar o roubo de madeira e evitar a caça furtiva.
Então um cão preguiçoso inadvertidamente entrou na vida de Lao Zhu um guarda florestal, que o adotou dando o nome de "Rambo", A partir daí uma dura jornada começa, Lao Zhu deverá treinar o animal para tornar-se um cão de guarda. Rapidamente "Rambo" se tornará um bom ajudante para Lao Zhu.
Opinião:
Spoiler:
A cinematografia sem duvida foi o grande destaque.
"The Blood Hound" tem uma história excelente, além de humanitária, mostra o quão importante um pet pode ser em nossas vidas, são capazes de nos transformar em pessoas melhores.
A história é extremamente fiel a do cão "Blue Wave" a cinematografia é perfeita, o elenco também está de parabéns por um excelente atuação, destaque para o cão, embora devidamente treinado os sentimentos do cão são muito expressivos, dando o realismo de que o filme precisa.
Sem duvida "The Blood Hound" deve ser visto, não pela sua história, mas combinação de elementos, como cinematografia e elenco fundamentais para recriar esta bela história entre homem e animal.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: The Last Princess
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: A Princesa Deokhye (Son Ye Jin) era a última princesa da Coreia. Sob o domínio colonial japonês, ela é levada para o Japão como uma refém. Com duras condições da época, ela se esforça para manter a esperança do povo coreano. Jang-Han (ParK Hae Il) é um lutador pela independência coreana. Sua missão era trazer a Princesa Deokhye de volta para a Coreia do Sul.
Opinião:
Spoiler:
Normalmente não gosto de filmes históricos. Mas como de costume, curiosidade fala mais alto. "The Last Princess" tem um toque de suspense. E no final, é emocionante. Não há dúvida sobre a atuação de Son Ye Jin. Outros personagens também desempenharam bem o seu papel. Mais Importante A História foi mostrada aqui de forma perfeita. Você pode sentir a dor, pode ter medo, pode chorar enquanto vê o filme. Em conclusão, um filme que atende todas as expectativas de forma regular.

Título: Across the Ocean to See You
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Uma garota viajante inocente e misteriosa se apaixonou por um chinês camponês. A face do conflito de duas culturas e ideias se chocam, então esta relação é extraordinariamente em movimento positivos e negativos. O filme mostra a étnica e a natureza humana através desse relacionamento.
Opinião:
Spoiler:
Dois pontos extremamente positivos do filme são a cinematografia e elenco, muito bem elaborados e escolhido tecnicamente.
Temos belas cenas filmadas com posicionamento adequado das câmeras bem como tomada e retomada de cenas. A história por si só não é boa, mas graça ao conjunto ficou muito boa. "Across the Ocean to See You" é um daqueles filmes bem planejados, bom para assistir e de quebra aprendemos algo no fim.

Título: A Sower of Seeds 3
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Ayane Kataoka (Rin Takanashi), de 27 anos de idade, trabalha na prefeitura de Akaiwa, Okayama. A área é famosa por seus pêssegos e Ayane Kataoka cultiva pêssegos em sua casa. Ela espera registrar um novo tipo de pêssego que seu irmão mais velho desenvolveu antes de falecer. Um dia, o jovem funcionário do governo Osamu Kimura (Takumi Saito) do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas chega em Akaiwa, vindo de Tóquio.
Opinião:
Spoiler:
"A Sower of Seeds 3" infelizmente não conseguiu entregar a mesma qualidade dos anteriores.
Embora esteja dentro dos padrões, isto é, um filme muito bem produzido, deixa a desejar, ele não empolga, ao contrário dos anteriores, o filme não é envolvente, o motivo talvez seja o conjunto de elementos.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: The Devotion Of Suspect X
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: The Devotion Of Suspect X é um mistério de assassinato que segue uma relação de gato e rato entre um detetive implacável e seu igualmente inteligente ex-colega de classe que protege o culpado.
Opinião:
Spoiler:

Um assassinato cometido por um gênio que é resolvido por outro gênio. O filme mostrou-nos não só uma história de "como fugir do assassino" e "você nunca pode fugir com o assassinato", mas também demonstrou que o sacrifício de si mesmo pode ser ótimo, o sacrifício dos outros é definitivamente inaceitável.
À medida que o filme se abre, conhecemos um gênio da matemática que professores de uma escola secundária. Em uma história paralela, um corpo é encontrado de um cara de 40 anos. A polícia de Jianbei entra no caso e rapidamente reduz a lista de suspeitos, incluindo a ex-esposa do homicídio assassinado. Por acaso, o vizinho da ex-esposa é um conhecido do policial responsável pelo caso...
O filme é um remake do filme japonês baseado no livro japonês do mesmo nome, desta vez transposto para uma configuração chinesa. (li o livro, muito bom).
Já o filme é péssimo, muito mal adaptado de baixa produção com performances incrivelmente estranhas. A trilha sonora em alguns momentos mais parece que ouvimos um rádio, a música aumenta quando o "drama" sobe, apenas para desaparecer para uma tela preta, como se estivéssemos indo para um comercial de TV ou rádio. Além disso, o filme muda de gênero e formato no meio do filme, como o que aconteceu com o cara assassinado é revelado no meio do caminho.

Título: Wine War
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Quando um sommelier chinês de renome mundial residente na França é contatado por seu amigo de infância na China para ajudá-lo a licitar uma garrafa de vinho vintage de 1855 em nome do governo chinês, ele concorda sem questionar. Pouco ele percebe que ele está prestes a ser atraído por uma disputa antiga entre vinhedos rivais e um mistério histórico que pode destruir toda a indústria enológica.
Opinião:
Spoiler:
Um filme de comédia e ação mediano mas muito bom.
O grande destaque de "Wine War" está na diversidade e no tema da disputa pouco comum, estamos acostumados a assistir filmes de ação onde geralmente envolve disputas entre gangues rivais, busca de poder, trafico... Mas não em "Wine War" onde a disputa envolve prestígio entre produtores de vinho.
A história é satisfatoriamente consistente, sozinha não faz muito mas acompanhada da cinematografia transforma o filme, temos belos cenários externos e internos ricos em detalhes, uma ambientação tipicamente que lembra a Itália, edição e posicionamento das câmeras são perfeitos.
A trilha sonora é envolvente, o elenco atuou super bem, pena que o filme ficou limitado pelo baixo orçamento, caso contrário nas mãos coreanas por exemplo, daria um ótimo filme como CGIs incríveis!

Título: Deep Trap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2015
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Joon-Sik e sua esposa vão de viagem para uma ilha remota. Lá, eles conhecem Sung-Chul e ocorre um acidente...
Opinião:
Spoiler:
A premissa é interessante mas execução é desinteressante.
"Deep Trap" é um thriller brutal e explícito moderadamente satisfatório.
Kwon Joon-sik e Lee So-yeon são um casal traumatizado e deprimido por um aborto e Joon sik também sofre de uma disfunção erétil temporária. Eles decidem tirar um dia de folga e dirigir-se a um restaurante localizado em uma ilha remota para uma mudança de cenário. O parque do proprietário do restaurante é um homem assustador fortemente construído com uma menina muda e bonita... É revelado mais tarde no filme quais os segredos de cada um deles e quais são as intenções cruéis do parque psicótico para o casal. Talvez este seja o ponto mais interessante do filme, ao menos para mim foi.
Os filmes demora para definir ritmo. A atuação varia de bom a médio e também é aceitável, prova disso é prestar muita atenção as feições de cada uma.
Eu não chamarei de um thriller que o mantém entretido, mas é bastante decente. Tem um par de cenas gráficas e cinematograficamente naturais e bem definidas, sexo está presente sob a forma verdadeira de sua natureza assim como envolve uma cena de estupro semi-brutal. O final foi um tanto previsível, mas ainda agradável.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai


Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Infernal Affairs
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Hong Kong
Ano: 2002
Nota pessoal: 9.0
Sinopse: Chan Wing Yan (Tony Leung Chiu Wai) é um jovem policial que recebe uma missão ousada e perigosa: trabalhar como agente disfarçado na máfia local. Enquanto isso, Lau Kin Ming, um recém chegado na vida do crime, é recrutado para se infiiltrar na polícia. Anos depois seus mentores vão iniciar uma violenta caçada para encontrar o "rato" em suas respectivas organizações.
Opinião:
Spoiler:
Um dos melhores filmes de gangster e policial de Hong Kong. Ganhador de 22 prêmios. Mas todos sabemos que os prêmios não significam nada às vezes.
Não há nenhum giro surpreendente no enredo, e nenhum final surpresa ou surpreendente, nem mesmo uma cinematografia perfeita. Mas, desde o início até o fim, durante as duas horas, você é envolto de uma tensão emocional como se estivesse com uma faca no pescoço. A história continua em sua mente, as perguntas, os pedaços e as peças começam a se juntar, os personagens começam a tomar forma mesmo após o término do filme.
A narrativa é tão perfeita assim como a história que chega a impressionar, nunca vi um filme que não havia um único quadro excessivo, até que eu visse esse filme. Mudou para sempre minha expectativa em drama criminal.
A história é genial e simples o suficiente mas complexa ao mesmo tempo. É um filme bastante popular que conta com um elenco de estrelas de Hong Kong e, claro, o roteiro, a atuação, a edição, o trabalho da câmera e a direção geral são impecáveis, a julgar por todos os padrões.

Título: Blissfully Yours
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Tailândia
Ano: 2002
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Roong (Kanokporn Tongaram) aguarda ansiosamente pelo dia em que poderá voltar para os braços de seu amante Min (Min Oo), um birmanês que vive ilegalmente na Tailândia. Ela paga a senhora Orn (Jenjira Jansuda) para que cuide do homem, enquanto procura um lugar para os dois viverem com paz e tranquilidade. Certa tarde, Min leva Roong para um piquenique na floresta, onde seu caminho cruzará novamente com o da senhora O, pondo em risco a permanência de seu amado no país.
Opinião:
Spoiler:
"Blissfully Yours" é mais uma experiência do que um filme dependente da história.
O filme longo ao mesmo tempo curto, trás a tona uma essência única. A forma como este filme trata o tempo é uma reminiscência das cenas longas e prolongadas, como se fossem em tempo real ou quase isso, e com pouco ou nenhum diálogo. Também a relação entre os personagens principais traz à mente novos conceitos.
"Infelizmente" é uma apresentação impressionista de uma tarde preguiçosa na região de fronteira montanhosa entre a Tailândia e Myanmar. Min é um imigrante ilegal de Myanmar, que leva sua namorada Roong para um pick-nick. Eles são acompanhados mais tarde por Orn, uma mulher mais velha empregada por Roong para cuidar de Min.
A cinematografia é muito ruim, posicionamento de câmera praticamente não existe, falta foco e a cenas de nudez e sexo poderiam ser melhor apresentadas, não sendo tão explicitas.

Título: The Good, The Bad, The Weird
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2008
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Um caçador de recompensas, um ladrão e um assaltante de trens entram em confronto com os fora da lei e o exército japonês na Manchúria dos anos 1930. Todos estão à procura de um mapa do tesouro.
Opinião:
Spoiler:
Um completo sem noção.
"The Good, The Bad, The Weird" é um filme que foge a regra, trilha sonora nem um pouco harmoniosa, cinematografia surreal, uma CGI meio besta e é claro, muita comédia.
Um forma perigosa de construir um filme, por outro lado, um filme de ação em tempo real, não é nem um pouco lento,
é ruidoso, violento e impressionante ao mesmo tempo, e também tem uma vantagem cômica. O enredo deixa a desejar, é fraco, a narrativa é inteligente, por isso foi um filme que deu certo, ao menos na comédia.

Título: Thirst
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2009
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Sang-hyeon (Song Kang-ho) é um padre que se tornou voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacinas. Seu intuito é ajudar a salvar vidas, ameaçadas por um vírus mortal. Porém durante o experimento ele é infectado e morre. Quando recebe uma transfusão de sangue de paradeiro desconhecido, ele volta à vida mas se torna um vampiro. Sang-hyeon está agora dividido, entre o desejo carnal por sangue e sua fé, que o impede de matar.
Opinião:
Spoiler:
Pagão e repleto de simbolismo sexual.
Não é para os mais exigentes, mas o número de reviravoltas impressiona, os usos inventivos de situações que usam a mitologia de vampiros, extremos visuais maravilhosos, juntamente com personagens interessantes e peculiares fazem deste um dos filmes de terror mais impressionantes que já vi.
Seu ápice desce a beira da insanidade imoral, ética e moralismo aqui não têm, mas nunca parece explícita ou horrível sem propósito ou lógica, por isso que gostei do filme, ele contraria a ética, mas de forma argumentativa com fatos em evidencias concretas. Existem quantidades abundantes de sangrenta acompanhadas de alguns sons desagradáveis ​​de sucção e esmegma, mas também momentos sutis onde você rirá alto.
E há muitos pulos narrativos, tem todo o romance mágico mas conduzido por um estranho e conflituoso "caso de amor". A atuação é excelente, especialmente OK-vin Kim, a atriz brilhou no papel principal feminino. "Thirst" foge do conceito ético, do politicamente correto, mas mesmo assim um filme que desafia os conservadores a assisti-lo!

Título: Baby Blues
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Hong Kong
Ano: 2013
Nota pessoal: 3.5
Sinopse: Quando um jovem casal se muda para uma casa, eles encontram uma boneca misteriosa que muda suas vidas para sempre. Pouco depois, Suet Ching fica grávida de gêmeos, mas como Yip Tou está sempre ocupado com seu trabalho, ele chega tarde em casa todas as noites. Quando Suet Ching sofre uma queda por si mesma e acaba dando à luz apenas uma criança, ela começa a mostrar sinais de depressão e comportamento estranho...
Opinião:
Spoiler:
Filme trash!
Este filme não é nada espetacular, a começar pela história, boneca assombrada, muito comum. Quem não se lembra de "Chucky (Child's Play)".
A narrativa desaponta, nada grandioso vindo de uma história fraca, os elementos que são adicionados não tem coerência alguma como a história, mate-los ou não, nada muda ou altera a história principal.
O ritmo foi bom, a atuação foi boa e a execução geral foi bastante marcada para o gênero trash.
Uma mulher está esperando gêmeos, um morre durante o parto e a mãe sofre com a ilusão de que a boneca é o outro filho... Porque ninguém lhe disse a ela que um de seus filhos morreu? É a boneca causando isso? Está tudo na mente da mãe? Um filme sobre uma boneca assombrada com alguns elementos psicológicos jogados aleatoriamente, um fracasso total.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: 29+1
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Hong Kong
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Abrindo uma nova página em sua carreira, a atriz e escritora de teatro de Hong Kong Kearen Pang transforma seu show de uma mulher de "2005 29 + 1" em seu primeiro longa-metragem sobre duas mulheres na encruzilhada da vida enquanto se aproximam do grande "3-0". Diante do estresse no trabalho, pais idosos e um romance estagnado, Christy, de 29 anos, como muitos outros, envelheceu com insegurança sobre o presente e o futuro. Único e não realizado, mas otimista, Joyce faz uma escolha diferente aos 29 anos: ela faz suas malas e persegue seu sonho de infância. Estes dois estranhos que compartilham a mesma data de nascimento formam uma conexão profunda e invisível quando Christy se muda para o apartamento de Joyce e começa a ler seu diário.
Opinião:
Spoiler:
 Por que ela está tão estressada e por que sua vida está em colapso em torno dela?
"29+1" é um filme bem composto e aborda as questões de pensar que você sabe o que quer fazer com sua vida quando você tem 18 anos e as escolhas que você faz: não são escolhas ruins, mas escolhas que se revelam inadequadas quando você terá 18 anos mais.
Com essa base narrativa temos um elenco bem atuante, trilha sonora boa, e uma premissa de que a felicidade está em algum lugar entre a ausência de viver no momento e a constrição de tomar decisões ao longo da vida. Foi adaptado muito bem com o frescor da originalidade, com um bom trabalho de câmera de Jason Kwan.

Título: Dealer Healer
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Hong Kong
Ano: 2017
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Biografia de Chen Hua, um ex-chefe do mundo subterrâneo e traficante de drogas que toma uma nova vida e ajuda a reabilitar as pessoas da dependência de drogas.
Opinião:
Spoiler:

"Dealer Healer" conta a história do cara mal que virou bonzinho, do vilão que vira herói.
De fatos, o filme abrangeram a vida real ao longo de três décadas e, possivelmente, seria material para toda uma série, ele é o bastante, verdadeiro, tem um roteiro bacana, pena que o diretor queria que seu filme seja ou o que eles querem que seus espectadores retirem, tanto que simplesmente acaba sendo completamente disperso. E como uma história inspiradora, falta um arco de caráter suficientemente forte para que possamos identificar e simpatizar com a decisão, determinação e convicção dos personagens. Não é um filme ruim mas em todos casos não é uma opção boa de assistir.

Título: Karaoke Crazies
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Um karaokê em uma cidade rural chamada "Karaoke Crazies" é administrada por Sung-wook. O negócio não desanda e quando Sung-wook resolve cantar ele mesmo publicamente para aumentar a clientela, uma garota no início dos seus 20 anos de idade, Ha-suk adquire interesse. Ela é adita e sem esperança e sua falta de talento é visível, mas logo ela começa a usar uma tática especial para seduzir os clientes. Então Na-ju, um cantor profissional entra como um salvador, transformando o "Karaoke Crazies" em um point de sucesso. Mas mal sabem que alguém entre eles é um assassino em série.
Opinião:
Spoiler:
Cenas dramáticas não são especialmente revoltantes em um filme que, durante a maior parte de seu tempo de execução, joga coisas para rir.
Você também pode argumentar que não existe outra combinação do que isso. Por outro lado, o filme não parece familiar. E também parece perder o controle de si mesmo no meio.
Os personagens são a história e não há muito o que pode ser dito sobre. Cinematografia limitada e combinações de elementos na média, seria este um filme bom para assistir, diria que na média, afinal sua narrativa garante um bom mistério dramático.

Título: Kiseki: Sobito of That Day
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.0
Sinopse: Com base em uma história verdadeira que envolve o nascimento da popular música do grupo vocal japonês GReeeeN, "Kiseki", que foi lançada em 2008. "Kiseki" é a principal música do drama "ROOKIES". "Kiseki" também foi certificado como o "download mais vendido no Japão em 29 de junho de 2009.
Opinião:
Spoiler:
Seus integrantes são: Hide (Suda Masaki), Navi (Yokohama Ryusei), Kuni (Narita Ryo) e Soh (Sugino Yosuke). O produtor da banda é o irmão mais velho de Hide, Jin (Matsuzaka Tori). O filme será baseado em acontecimentos reais, incluindo conflitos entre familiares e amigos. Kutsuna Shiori fará Rika, namorada de Hide.
GreeeeN fez sua estreia em 2007 como um grupo que não mostra seus rostos em público. Além do fato de que todos os membros são dentistas registrados, pouco se sabe sobre eles.
O filme é mais uma publicidade do que uma biografia, contudo uma das melhores que já assisti, sua narrativa é perfeita, a cinematografia se enquadra a trilha sonora muito agradável da banda, caso curta J-Pop e tem interesse em conhecer essa banda revelação, não deixem de começar por este filme!

Título: Love Without Words
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Um cachorrinho chega na casa de um fazendeiro enquanto foge de um restaurante de carne de cachorro e a história entre o Yu solitário e teimoso e o cão se desdobram.
Opinião:
Spoiler:
Duas vidas que se cruzam graças a uma tragédia em comum.
Essa é a premissa de " Love Without Words" um filme família, muito bem escrito e dirigido, a força do querer é algo que impressiona, como a superação e a força de vontade de mudar graça a vinda de um animal de estimação, isso conclui que animais de estimação realmente nos ajudam a superar obstáculos na vida. O filme ainda conta com ótimo elenco e trilha sonora, um bom filme para um orçamento tão pequeno.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Circle
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Situada no presente (2017) e no futuro (2037), a história é sobre uma invasão alienígena em 2017. Um alienígena vem a terra e acredita que a emoção humana deve ser controlada ou não terá futuro.
A nova Terra em 2037; Que é separada na "Cidade Inteligente", onde as emoções das pessoas são controladas e não existem crimes ou doença, e a "Cidade Comum", onde as pessoas ainda sofrem de praga desenfreada e ilegalidade. O alienígena acaba se envolvendo com os humanos.
Opinião:
Spoiler:
Nada além de plágio. Imaginava algo de outro mundo, mas que decepção...
Antes de tudo, por que escolher uma mulher para ser extraterrestres e não um homem? E por que tem que ser bonita? E por que nua? O que levaram os "ETs" a transformarem-se nessa pessoa? Ao contrário de "Transformers" os Autobots e Decepticons transformavam-se no primeiro objeto que encontravam, por serem maquinas quânticas transformavam-se em carros, o que é plausível.
Agora para um ET vir a terra, mudar sua aparência para um bela mulher e de quebra ainda nua, é meio que sem sentido analisando as variáveis. Vale lembrar que na premissa apenas havia duas crianças e um homem, ou seja não havia outra mulher ali para transformar-se. Mesmo considerando a hipótese de que os ETs haviam previamente estudado o comportamento humano, deveriam ao menos explicar, sem mencionar que eles teoricamente devem ser superior de intelecto, então por que ficar pelado? Ou melhor pelada...
Um enredo mal planejado com uma narrativa boa.
"Keep calm and carry on” nem tudo está perdido, as CGIs estão excelentes, não posso dizer o mesmo daquela interface ridícula dos computadores, que SO mais miserável para 2037. A cinematografia High-tech de "Circle" é horrível. Coreano sabe fazer melhor que isso e olha que o orçamento desse drama é generoso!
Trilhas sonora, bom, ainda é muito cedo, mas até o momento está perfeita dentro do contexto do script, é claro. Assim como o elenco, ele é bom, apesar que a história de "Circle" não seja original, prova disso é a cinematografia, muitas cenas que estamos vendo são copias de diversas outras produções, como aquele painel de evidencias e ligações fixado na parede, isso é coisa clichê, vista até na série Supernatural, alias adoro.
Poderia falar tanta outras de tantos outros filmes e séries, mas vou calar a boca, basicamente o que posso dizer é que "Circle" não é nem um pouco original e de certa forma confuso, muito dialogo para pouco evidencia.

Título: Bar Tango
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2015
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: O apoio e uma estranha sensação de curiosidade unem um homem e uma mulher numa profunda paixão, uma paixão doentia que acaba transformando-se em um perigoso triangulo amoroso e uma sede de vingança.
Opinião:
Spoiler:
Um thriller dos bons.
"Bar Tango" conta com uma historia interessante sua narrativa consiste em mostrar uma perspectiva pouco comum de um relacionamento repentino onde a emoção prevalece mais que a razão.
A cinematografia é boa e desperta o interesse da premissa do filme, ao decorrer o filme torna-se obscuro a ponto de impactar. O elenco atuante proporciona a veracidade que a narrativa precisa, a trilha sonora não é aquela coisa toda mas está de acordo. No fim "Bar Tango" é filme de reviravoltas e um suspense muito bom mostrado através de uma paixão doentia.

Título: Healing Camp: One World
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Hyeon-jeong, 21 anos de idade, imprudente, vem de um encontro com audacioso "plutocrat" Dong-soo depois de uma briga. Seu pai a pressiona para que trabalhe no acampamento do amigo Dal-Goo. Um dia, Dal-goo salva Hyeon-jeong de quase ser assediada por gangsters locais e Hyeon-jeong começa a se sentir engraço por ele desde então. Enquanto isso, a amiga de Hyeon-jeong Mi-sook tem ciúmes de Hyeon-jeong e enquanto ela está trabalhando, Mi-sook seduz Dong-soo.
Opinião:
Spoiler:
O filme não é nem um pouco original, contudo conta com uma dinâmica narrativa eficiente e uma cinematografia muito boa. Um romance interessante de assistir, tem elementos bacanas que poderiam ser melhor apresentados. O elenco é presente, atuante e faz um papel fundamental nesta história em especial.

Título: My Tutors
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2016
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Filme de sexualidade que descreve os desejos sexuais do tutor e a reconversão.
Opinião:
Spoiler:
Não há muito o que comentar, um filme onde a protagonista sente-se atraída por seu aluno acaba por deixando se levar pela emoção e depois arrepende-se de seus atos, agora um drama se instala onde tenta achar uma solução plausível.
Embora sem narrativa concreta não é um filme de todo ruim, há piores, cinematografia é boa, elenco a altura, uma trilha sonora adequada são elemento que salvam parte de ser um fracasso total, ao menos há uma história plausível.

Título: Mekong Hotel
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Tailândia
Ano: 2012
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Mekong Hotel é um documentário, o retrato de um hotel situado junto ao rio Mekong no Nordeste da Tailândia. O rio marca a fronteira entre a Tailândia e o Laos. O filme junta diferentes áreas, a realidade e a ficção, revelando assim as ligações que unem uma mãe-vampira e a filha, os jovens apaixonados e o rio. Mekong Hotel – pois o filme foi rodado na altura em que a Tailândia viveu as suas maiores inundações – navega igualmente entre os estratos da demolição, da política, bem como dum sonho indo à deriva.
Opinião:
Spoiler:
Embora os pontos de contacto com esse filme sejam fortíssimos, "Mekong Hotel" é estruturalmente bastante distinto, resolvendo-se de forma mais esparsa e, por certo, muito menos espetacular.
O ambiente do filme, "Mekong Hotel" constrói-se basicamente a partir de um conjunto de cenas de diálogos entre gente alojada num hotel à beira-rio, em conversas onde as ressonâncias históricas se casam com um imaginário cultural e folclórico vindo do mais fundo dos tempos, e onde o presente aparece como ameaça.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: To Live
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 1994
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Nos anos 40, Xu Fugui perde o pouco que resta da fortuna de sua família no jogo. Ao longo dos próximos 50 anos, a família passa por privações, tendo como pano de fundo a conturbada história chinesa, da vitória comunista à Revolução Cultural.
Opinião:
Spoiler:

"Huozhe" ou "To Live" nos leva a uma viagem na China dos anos 40 até os anos 70. Por esse tempo, veremos a vida através dos olhos de Fugui e Jiazhen, marido e mulher com 2 filhos, bem como a mãe de Fugui...
Um filme de narrativa excepcional que prende atenção do começo ao fim, efetivamente colocando-nos lá, com parte da família. A atuação parece tão natural que, dá a impressão de ser algo presenciado ao vivo graça a ajuda da cinematografia e posicionamento das câmeras.
Emocional, sem ser fofo, honesto e historicamente preciso, o filme possui uma capa negra cobrindo-o. Em momentos de tristeza, é levado um pouco para nos permitir ver a felicidade, de fato, a vida, junta essa família. Até tem pedaços de humor. Pequenos detalhes, tais pinturas em segundo plano que destroçam o passar do tempo, mostram o quanto foi dedicado a fazer esse filme. Personagens que parecem sem importância tornam-se parte da história mais tarde. Melhor filme em termos de elementos harmônicos.

Título: Pieta
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2011
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Kang-do (Lee Jung-Jin) é um homem implacável e bastante cruel, que trabalha como cobrador para agiotas. Caso o devedor não tenha como pagar a quantia devida, ele quebra ou esmaga algum osso de seu corpo, já que desta forma o acidentado receberá um seguro de saúde que servirá para cobrir a dívida. A vida de Kang-do é bastante solitária, até que um dia surge em sua vida uma mulher que afirma ser sua verdadeira mãe. Kang-do não acredita na afirmação e passa a maltratá-la de todas as formas possíveis, recorrendo a humilhações e até mesmo abuso sexual.
Opinião:
Spoiler:
Com um final inesquecível!
"Pieta" não é um dos melhores em termos de atuação e narrativa, você pode encontrar buracos na história ou estranheza na atuação. No entanto, a cinematografia e posicionamento das câmeras é impressionante, das quais você poderia voar para outro mundo em um instante.
Na minha opinião, cenários elaborados ou atores e atrizes experientes não são pré-requisito para os filmes serem bons ou ruins. Precisa do conjunto para que forem o todo, "Pieta" faz isso, com um toque de essência vaga em sentido, mas abstrato e cinemático. Você deve encontrar seu significado com sua própria imaginação em uma história torturada com metáforas intrigantes. Bom filme, recomendo!

Título: Tokyo!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2008
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Três diretores visionários – Michel Gondry, Leos Carax e Bong Joon-ho –, três visões sobre Tóquio. Em “Interior Design”: um jovem casal tenta se adaptar à cidade de Tóquio. “Merde” traz uma misteriosa criatura que espalha pânico nas ruas de Tóquio com seu comportamento perturbador e destrutivo. E “Shaking Tokyo”: Por mais de 10 anos, ele tem sido um hikikomori, vivendo isolado no seu apartamento. Quando uma jovem entregadora de pizza desmaia em sua casa durante um terremoto, o impensável acontece: ele se apaixona.
Opinião:
Spoiler:
"Tóquio!" é um filme reinventando a excelente cidade de Tokyo como em um contos de fadas modernos.
Três fantasias de alienação, formam o filme mais original, original e divertido! Em primeiro com uma adaptação de um livro de quadrinhos de Gabrielle Bell "Cecil & Jordan in NewYork" foi a melhor na minha opinião, com uma boa narrativa.
O segmento de Caravax, chamado "Merde", é sobre uma criatura, como um Leprechaun em excesso, que se arrasta do esgoto e começa a abordar pessoas aleatórias nas ruas é bom mas reflete muito o esquizofrênico paranóide desabrigado de uma narrativa.
E o último é semelhante a um curta filme de Gondry, muito bom também.
histórias curtas, boas, mas não excelentes, elas são fantasias vibrantes, lunáticas e modernas, que são quase tão universais em sua simplicidade que poderiam ser informados em qualquer lugar.
O filme poderia acontecer em qualquer cidade realmente, com alguns ajustes, mas as histórias ressoam especialmente com Tóquio. No mais um filme mediano.

Título: Secret Sunshine
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2007
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Sin-ae é uma jovem mãe que se muda com o filho pequeno Jun para Milyang, uma cidadezinha onde o falecido marido nasceu. Tão logo ela começa a se organizar para dar início a uma nova vida, um outro acontecimento trágico muda o curso de seu destino.
Opinião:
Spoiler:
Viajando com seu filho jovem, ela quer deixar Seul para começar uma nova vida em Miryang, a cidade natal de seu falecido marido acabou de perder em um acidente de trânsito. Com sua personalidade fácil e amigável, ela logo se estabelece como professora de piano nesta nova casa, fazendo amigos e sendo cortejada sempre tão timidamente por um dono de loja de mecanica de 39 anos, simpático e feliz...
Tudo o que acontece acima ocorre na primeira hora do filme de quase duas horas e meia hora. O resto do filme é dedicado a investigar o estado mental de Lee depois de sofrer esse horrível e devastador duelo duplo.
Na sua habilidade de contar histórias, sob um estilo de direção fácil, este filme é um desses projetado com o objetivo de buscar os prêmios da atriz principal. Com sucesso ressonante, tornou-se instrumental para Jeon Do-yeon ganhando a melhor atriz de Cannes de 2007. Uma vitória mais merecida. De uma forma geral, "Secret Sunshine" é um clássico com contemporâneo muito bom de argumentos e elementos, vale a penas ver de novo.

Título: Lustful Gisaeng
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 3.0
Sinopse: Filme fala sobre uma Joseon gisaeng que viaja no tempo até o ano de 2017 em Seoul.
Opinião:
Spoiler:
"Lustful Gisaeng" tem uma narrativa e uma história extremamente simples, apensar disso a cinematografia está boa, trilha sonora adequada, porém, um filme pobre de elementos, não se vê nada de diferente, um filme mórbido que não empolga nem um pouco e de quebra exagerado na sensualidade.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Puppy Love
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Pequena cidade tranquila, anos puros, o exame de entrada da faculdade da cidade da intensa atmosfera do ensino médio, de uma confissão ousada desencadeou a onda de letras de amor em toda a escola, um forte sentimento desencadeia entre dois jovens.
Opinião:
Spoiler:
"Puppy Love" é um filme sutil mas que tem seu charme na história e cinematografia, a trilha sonora também é agradável, tem como protagonista dois jovens que se apaixonam mas tem suas vidas mudadas por motivos mundanos. A narrativa é boa poderia ser melhor construida, porém ao juntar todos os elementos esse detalhe passa por desapercebido e no final "Puppy Love" torna-se uma boa história de amor.

Título: Saki
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Saki, uma garota que não gostava de jogar mahjong por ter tido uma experiência chata jogando com sua família. Um dia, ela é convidada pelo seu amigo para participar do jogo de mahjong, pois faltava uma pessoa. No início, ela demonstrava ser uma iniciante, mas depois surpreendeu a todos com sua técnica em manter a pontuação do jogo estável no 0 e conseguindo ganhar mesmo assim. Depois dessa partida, ela conhece o gosto pela vitória e entra para o time do colégio.
Opinião:
Spoiler:
Mahjong é um jogo de azar chinês tradicional nas fichas com dados é amplamente popular na China e no Japão. Em sua estrutura, "Saki" se desenvolve como um típico spokon. "Saki" tem elementos de ênfase seinen em exibições de carinho, amizade, responsabilidade, cuidado, desejo de ganhar, confusão, tristeza, solidariedade, apoio para o próximo e fé espiritual em sentimentos. Tudo isso está presente no filme no entanto faltou aquela emoção em atuar.
Não sou fã de mahjong mas esse filme te faz mudar de ideia. Cinematografia e elenco disparam na frente, a qualidade do posicionamento das câmeras são excelentes, a história e narrativa estão quase perfeitas somente faltou mais emoção, talvez um remake coreano seja uma garantia de um filme impecável.

Título: Rikon Syndrome
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - Japão
Ano: 2010
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Com base em um livro do conselheiro de casamento da vida real Yasue Yoshiike, Nakatani interpreta um conselheiro que tenta resolver os problemas de três casais diferentes - um marido cuja esposa de 30 anos ameaça o divórcio, uma esposa preocupada com a violência doméstica e uma esposa Lidando com o assédio psicológico.
Opinião:
Spoiler:
Drama que morreu no primeiro episódio.
Talvez o grande motivo do fracasso seja a narrativa, o drama é confuso, problemático, e muito lento, a cinematografia não ajuda, o elenco também não demonstra total empatia, é uma história complexa até demais diria, outro ponto negativo é a execução falha, não é difícil encontrar erros de cenário e continuação de cenas. Realmente um drama muito ruim mas com uma história que poderia dar certo caso tivesse mais frescor mais suavidade e não muito intensidade burocrática.

Título: Rush to the Dead Summer
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Esta é uma história jovem que abrange o período de dez anos e se concentra em amizade, alienação e uma traição final que quebra o grupo de amigos íntimos, cada um indo ao seu próprio caminho e entrando na sociedade. Apesar de crescer pobre, Li Xia trabalha duro e ganha uma bolsa de estudos em uma grande escola secundária, onde conhece o lendário Fu Xiaosi e Lu Zhiang. O amor cresce em mais do que um, e o grupo de jovens rapidamente se tornou bom amigo. Após a formatura, todos seguem seus caminhos separados. Xiao Si se torna um artista bem conhecido, Li Xia se torna assistente de Xiao Si e outra metade, Qi Qi ganhou uma competição de canto e se torna um ídolo famoso, Yu Jian dirige no exterior para realizar seus sonhos de se tornar um cantor. Todos ainda estão lutando por seus sonhos. No entanto, com o ataque de adversidades: a morte da mãe de Xiao Si, a partida de Li Xia, o encarceramento de Zhi Ang, a traição de Qi Qi e a perda de Yu Jian; O verão quente e brilhante começa a desaparecer. Todos estão mudando e tornam-se duvidosos sobre a origem de sua amizade. Um período de dez anos os faz perceber que, além das memórias, nada pode ser eterno, mas eles aprenderam a amar e crescer.
Opinião:
Spoiler:
Uma super produção chinesa, onde os destaques são sem duvida a história, trilha sonora e cinematografia, três elementos especialmente combinados no drama deram um show de qualidade e deleite emocional. O elenco em suma também merece aplausos por uma excelente apresentação, graças a eles a narrativa foi eficiente é prazerosa de assistir, para quem busca um drama de aprendizado,virtudes e romances de altos e baixos, sem duvida "Rush to the Dead Summer" é o drama perfeito para você!

Título: The Fatal Mission
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Em 1942, o governo chinês recebeu inteligência de que os japoneses podem estar desenvolvendo uma arma biológica perigosa em uma parte remota da Birmânia. A Força Expedicionária Chinesa, um esquadrão especial secreto, é despachada para a região remota para tentar parar as ações japonesas. Dirigido pelo comandante feminino resistente, Liao Yi Fang (Jia Qing), os soldados altamente treinados não conseguem se dar bem nem dar muito respeito ao comandante. Juntando-se a ela na missão traiçoeira é Zhao Ban Kuo (Sean Sun), Little Knife (Caesar Li), Cao Quo Jiu (Li Tai), Wang Xi Mao (Yuan Shuai), Big Bull (Jin Jia), Long Hair (Di Jie ), Grassy Third (Chen Meng Qi) e Medic (Song Qing). Juntos, eles devem sobreviver à dura travessia do furioso rio Nujiang, escalar a áspera Montanha Selvagem e localizar o acampamento japonês secreto. Será que todos eles poderão sobreviver à missão perigosa e cumprir seu objetivo? "The Fatal Mission" é uma série de drama chinês de 2016 dirigida por Chen Hao Wei. É baseado na novela Nujiang Zhizhan de Nan Pai San Shu e Qian Kun.
Opinião:
Spoiler:
"The Fatal Mission" apesar de eu ter gostado, odiei a obviedade dele, a cinematografia em especial é ridícula, os cenários são óbvios demais, nota-se a distancia que elementos que o compõem são falsos, isto é, foram postos lá, de um simples pato selvagem à tambores, pedaços de madeira, nota-se que não pertencem ao cenário natural, não se mesclaram com o ambiente natural...
As CGIs são outra desgraça, muito pobres, chega a ser irritante, efeitos especiais promíscuos, explosões, tiros, fogo, tudo falso, feito com espoleta e pólvora do mais baixo nível, coisa de Tokusatsu da década de 90!
A história é boa, tem elementos ricos de ação interpretados por um elenco maravilhosos, a trilha sonora foi razoável, se procura um drama militar na selava, não se importa com qualidade técnica, então "The Fatal Mission" é indicado à você pois vai se surpreender com a história de ação e suspense em meio a uma selva onde o objetivo dos grupos é sobreviver e sequer ao certo saber o que buscam, uma missão as cegas! (Ps: Não entendi a dos lábios roxos dos personagens!)

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Hamon: Yakuza Boogie
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Keisuke Ninomiya (Yu Yokoyama) trabalha como consultor de construção. Através de seu trabalho, ele torna-se familiarizado com o yakuza Yasuhiko Kuwabara (Kuranosuke Sasaki). Um dia, o produtor de cinema Koshimizu traz uma proposta de investimento de filme para yakuza líder Shimada. Shimada decide investir no filme e ele atribui Yasuhiko Kuwabara para supervisionar seu investimento no filme. O produtor de cinema Koshimizu foge com o dinheiro do investimento. Keisuke e Yasuhiko lutam para conseguir o dinheiro de Shimada de volta e vão à procura de Koshimizu.
Opinião:
Spoiler:
Um filme de gangsters com toque cômico.
Com base no quinto romance de uma série mais vendida de Hiroyuki Kurokawa, o filme não é tão artificial quanto parece. O slacker, Ninomiya, trabalha como "consultor de construção" que contrata gângsteres para resolver disputas trabalhistas, enquanto o gângster, Kuwahara, é um de seus "contratados", embora seja uma nova lei anti gangue...
Os muitos giros que se seguem na história provocam mais risadas do que choques dramáticos, as cenas de ação também são muito boas.
O filme está fundamentado no realismo sobre não só a vida dos gangues, mas também a natureza humana, incluindo a tendência teimosa de surpreender. Não há, no entanto, revelações que aqueçam o coração ou arcos pessoais inspiradores. Um filme que precisa de mais potencial.

Título: Kamen Rider Ghost RE:BIRTH: Kamen Rider Specter
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Filme é uma continuação direta da série de TV.
Opinião:
Spoiler:
Se mantém na linha da série, as cenas de ação e cinematografia são boas, os movimento acrobático são convincentes, nada inovador mas a série em si é muito boa. Para quem gosta, vale muito a pena.

Título: The Farewell Girls
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Quatro garotas cantoras, acidentalmente chegam para cantar, mas graça a um equivoco se dão conta de que é um funeral.
As garotas então começaram a ver o peso da vida e da morte, o que significa o adeus, e começaram a cantar a melodia de luto, então descobrem que a morte não é necessariamente associado a algo triste, eis que a partir dali surge a ideia de criar uma banda para cantar em funerais, cantar canções que os extintos gostavam de ouvir.
Opinião:
Spoiler:
Originalidade e boa musica.
Um filme jovem, que aborda um tema sobre a vida e morte, na perspectiva da rebeldia dos jovens e no conservadorismos dos mais velhos sob a narrativa da diversidade da vida, do amor e, do silêncio daqueles que acabaram por dizer adeus a alguém.
Três irmãs que carregam o sonho de serem Idols, veem diante da perda de alguém uma oportunidade de realizarem seus sonhos, sem duvida a originalidade de "The Farewell Girls" é um marco para uma produção chinesa, afinal como o título sugere, é um filme que vai quebrar e não criar barreiras. Recomendado!

Título: Mohican Comes Home
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Eikichi (Ryuhei Matsuda) é um músico punk rocker que se muda de volta para a Hiroshima rural depois de não conseguir fazer sucesso em Tóquio.
Opinião:
Spoiler:
"Mohican Comes Home" é como um peixe fora d'água. Um tanto quanto pouco invulgarmente, afinal o protagonista parecia perdido na trama.
Eikichi está um pouco distante de sua própria vida. O homem da frente para uma banda de death metal, ele parece deixar a vida passar por um olhar bastante casual e distraído em seu rosto. Sua banda está lutando financeiramente, sua namorada, a quem ele planeja se casar, está grávida, mas essas não parecem ser coisas importantes em sua mente...
Um filme dramático, mas que equilibra todas e, a cada cena com bastante comédia para tirar o excesso de sentimentalismo; Mas há e permanece a seriedade suficiente para impedir que ele seja demasiado depressivo.
No fim tem um bom equilíbrio, o final é talvez seja o ponto mais fraco do filme fora a falta de sincronia que o filme teve.

Título: Reverse
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Fukase Kazuhisa graduou-se de uma universidade famosa, mas sua vida é muito comum e nem um pouco produtiva. Seu único hobby se pode chamar isso, é beber café. O café, de fato, o leva a Mihoko Ochi, que se torna sua namorada. Então, um dia, Mihoko recebe uma carta misteriosa que consiste em uma única linha, "Kazuhisa Fukase é um assassino".
Opinião:
Spoiler:
Com base no romance "Ribasu" de Kanae Minato (publicado em maio de 2015 por Kodansha).
Com uma adaptação muito, mas muito boa, "Reverse" supera as expectativas, uma trama centrada e bem construida me impressionou. Em nenhum momento o suspense ficou em segundo plano, são dez episódios consistentes que dão segmento e cronologia a uma adaptação se não a melhor que já assisti. O elenco também está de parabéns, sempre presente e todos explorados sob uma forma ou outra. A cinematografia teve seus méritos por conta das externas, já o posicionamento das câmeras foi um pouco lento, mas no geral a trilha sonora fez seu papel. Ótimo drama!

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: The King of Pub
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Li Yuchun um jovem fracassado no amor, que tem como único amigo um gay, obteve um afrodisíaco mágico em coincidência casual de que a menina do qual ele gosta se apaixonaria por ele nas próximas 24 horas, mas o preço seria o dia depois que o efeito passar a garota vai esquecê-lo e nunca mais se apaixonará por Ele. Será que vale a pena?
Opinião:
Spoiler:
"The King of Pub" tem uma das histórias mais engraçadas que assisti, por que o afrodisíaco tem efeitos digamos assim mais picantes, o que dá uma destaque a narrativa contextual dentro da história principal.
Sem duvida o que mais merece destaque é o elenco, muito bem escolhido para o tema do filme, atuação perfeita. Agora os méritos mesmo vão para o amigo gay de Li Yuchun, atuação perfeita! Não tem como não gostar de um amigo assim.
A cinematografia está boa, porém vez outra peca no que diz respeito as CGIs, por sua vez a trilha sonora foi elegante e bem escolhida, afinal não somente de comédia "The King of Pub" é composto, há um romance em adjuvante muito bom, digno de dramas coreanos. Para quem curte uma comédia adolescente romântica e um pouco mais ousada em conotação sensual, "The King of Pub" é uma excelente indicação.

Título: Armor Hero Captor King
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: 2072, o super computador Rei faz a reencarnação como forma humana, O Deus Yan, planeja usar o tempo e o canal espacial de volta aos tempos antigos, para mudar a história humana. O guerreiro da armadura, Zhikai, Xiaoxiao do comando do exército Xu, terá uma dura tarefa de salvar a civilização humana.
Opinião:
Spoiler:
As CGIs são bacanas mas não chegam aos pés dos tokusatsu japoneses, a história é muito boa narrativa igualmente, contudo cinematografia foi o problema, porque não convence, nota-se que os cenários são de isopor e madeira, pela pintura e acabamento mal feito, os movimentos acrobaticos tem umas pequenas falhas, isso porque que o posicionamento da câmera não faz seu papel.Quanto ao elenco não há o que reclamar, ele é ótimo, a trilha sonora também. "Armor Hero Captor King" é um tokusatsu chinês que está ao nível mais baixo dos japoneses mas não deixa de ser bom!

Título: A Day To Do It
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2016
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Hyeon-joon é um homem que está mais interessado nos eventos da noite do que no futuro. Um dia, uma mulher bonita que possui uma loja de roupas em frente a ele aparece. Ela é bonita, rica e gentil. Hyeon-joon tenta fazer a sua própria investida e ele faria qualquer coisa para tê-la.
Opinião:
Spoiler:
Um filme que vira o terror.
Não propriamente um, mas um thriller sem duvida. A historia segue o romance dos dois protagonistas, contudo por certos motivos de spoilers, ele torna-se obcecado, ela por sua vez também não tem lá um temperamento politicamente coreto, e o romance se torna perigoso. O elenco é razoável em atuação, a cinematografia é aconchegante para o romance em questão, assim como a trilha sonora. De negativo apenas a narrativa, caso tivesse sido melhor escrita teríamos um bom filme.

Título: 3 Papas
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Hirabayashi Takuto mora com seus dois amigos, Hano Kyohei e Okayama Hajime. Eles são melhores amigos desde o colegial. Um dia, os três chegam em casa do trabalho e encontram um bebê dormindo na casa, junto com um bilhete que diz: ''o bebê é seu''. Quem será o pai do bebê?
Opinião:
Spoiler:
Um drama de certa forma fofo, ele tem muitos elementos familiares, não apenas o lado paternal mas também um lado maternal.
O tema de "Sannin no Papa" é interessante por que o diretor adicionou muitos elementos de emoção e reação em relação ao espectador.
Não tem muita ação, como mencionei é familiar, um ambiente calmo mas muito bem escrito com inúmeros pequenos conflitos e dramas envolvendo o jovem pai. Recomendo!

Título: Sayonara, Enari-kun
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Kiriyama Saori, de 25 anos, passou por muitos relacionamentos ao longo de sua vida e ainda se esforça para encontrar o amor puro e o homem dos sonhos através de várias atividades de busca de casamento. Em vez disso, ela acaba encontrando alguns homens de duas faces: um philanderer, um mothercon e um cheapskate. Mas uma surpresa terrível aguarda esses homens: Saori possui uma certa habilidade especial e seu personagem muda completamente em um piscar de olhos. Que tipo de poder curioso ela tem?!
Opinião:
Spoiler:
Não é um drama politicamente correto, mas é muito divertido, tanto que o final e aquele coqueiro foram muito bons. Ponto de destaque é que "Sayonara, Enari-kun" não segue a linha do comportado, aquela coisa forma dos japoneses, é visível que os personagens são espontâneos, mais soltos, e isso ajuda na atuação dando fluidez a comédia da narrativa.
A história por sua vez é atraente e atrativa afinal conta ao longo algumas situações cotidianas na vida amorosa de Saori.
A trilha sonora eu achei ausente, falta aquele algo a mais, já a cinematografia é lindamente cômica, harmonizando com o contexto de todo o drama. Para quem busca um drama romântico de uma protagonista quase desesperada para achar o marido dos sonhos, não deixe de assistir a este drama. Ele é muito bom!

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Suspicious Partner
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Drama - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Um assassino desmemoriado pode ser algo perigoso. Noh Ji Wook é um promotor que larga o cargo para advogar em um importante escritório de advocacia. Eun Bong Hee é uma estagiária que trabalha com a promotora Cha Yoo Jung, ex-namorada de Ji Wook que deseja desesperadamente reconquistá-lo. O advogado Ji Eun Hyuk é um amigo de longa data da família de Ji Wook, mas que guarda rancor deste por causa da diferença na situação familiar de ambos. Quando um assassino ataca, Bong Hee se vê inesperadamente como a suspeita do crime. Mas aparentemente o verdadeiro assassino tem amnésia e tenta matar Bong Hee e Ji Wook diversas vezes. Será que os dois conseguirão se unir para capturar o assassino desmemoriado?
Opinião:
Spoiler:
Um drama morto e sem sal.
Basicamente a história giram e torno de Noh Ji Wook, um promotor, que conheceu Eun Bong Hee e fica naquilo, a história não é interessante, a narrativa tem seus altos e baixos, uma montanha russa, essa é a palavra que descreve "Suspicious Partner", o final foi bom, o elenco é ótimo, a trilha sonora foi agradável, mas não curti o drama.

Título: Go Find a Psychic!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2009
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Yone tem uma enorme curiosidade pelo inexplicável. E este interesse inabalável se traduz em um trabalho ingrato numa estação de televisão, ocupando-se com um programa de variedades que oferece uma plataforma para os indivíduos com extraordinária capacidade psíquica, mostrarem o seu talento para o mundo, mas infelizmente ganhou notoriedade por atrair impostores e charlatões. Em uma tentativa frenética de salvar a credibilidade do programa, Yone é enviada numa missão para descobrir médiuns reais. Sua caçada a leva ao 'Café Kinesis'. Será que finalmente conseguirá material sobre verdadeiros eventos telecinéticos?
Opinião:
Spoiler:

"Go Find a Psychic!" usa os personagens e configurações de maneira indiscreta neste filme que aumenta a diversão. Este é um filme sobre encontrar psíquicos autênticos. Os personagens são agradáveis, e é tudo o que há para um bom filme. O enredo, embora bom, leva a uma espécie de final de fantasia, que, nas mãos de um diretor regular, seria uma coisa ruim.
O final é um tipo de coisa de alto nível que deixa você refletindo por um bom tempo."Go Find a Psychic!" é um filme comédia, mas inspirador contudo não é um filme que te faça querer revê-lo.

Título: Sundome 4: The Final
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2009
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: O episódio final da série de romance de amor adolescente baseado na popular série de quadrinhos de Okada Kazuto serializada em "Young Champion". O trabalho descreve o amor entre um vovô vilarejo e um misterioso estudante de transferência deslumbrante bonito que joga com seus desejos sexuais.
Opinião:
Spoiler:
O filme embora tenha quatro sequencias não é lá muito divertido ou empolgante.
A cinematografia é empolgante em certas cenas outras deixa a desejar, a CGI é fraca, trilha sonora besta, um romance muito centrado e pouco desenvolvido, elenco bom atuação robótica.

Título: Rigor Mortis
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Hong Kong
Ano: 2013
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Um antigo ator de caça ao vampiro, Chin Siu-Ho, encontra-se atingindo o final da linha como uma estrela desabafada que também está separada de sua esposa e alienada de seu filho. Em sua sorte e com apenas um dólar em seu bolso, ele chega no quarto 2442 na moradia que é supostamente um apartamento assombrado. Seu objetivo é acabar com sua miséria fazendo-se entrar, mas em vez disso, é interrompido por alguns dos "ocupantes" do prédio, incluindo um exorcista mestre taoista, uma dona de casa traumatizada com um passado trágico, bem como um idoso aparentemente benigno Mulher que tem um caixão vazio pendurado no meio do apartamento. Apesar de sua falta de crença na superstição, o ator logo entra na batalha de sua vida como vampiros viciosos com uma grande quantidade de negócios instáveis começam a se levantar dos mortos...
Opinião:
Spoiler:
A narração é bastante obscura, o fim é um pouco malicioso.Quase como um pesadelo mais fantástico que você já viu. Visualmente, sã e sábio, é simplesmente inspirador.
"Rigor Mortis " faz você viajar no fantasioso, extremamente poético e perturbador em vez de terrível, o que pode explicar algumas classificações altas.
Os elementos de horror japoneses estão lá, mas cuidadosamente misturados com folclore chinês. A história acaba fazendo sentido em geral, se você é paciente o suficiente, mesmo que alguns elementos permaneçam um pouco confusos. Assistir a este filme é como tirar uma foto de algo que choque a maioria das pessoas.

Título: Real
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: Conspiração e guerra que gira em torno do maior cassino da Ásia.
Antes que o chefe da turma, Jang Tae Young, possa abrir o seu casino 'Siesta', o bilionário sujo Jo Won Geun aparece bem antes dos olhos e reivindica a propriedade do cassino. Jang então procura outro investidor para evitar que seu cassino seja removido por causa da intervenção de Jo.
Um dia, um investidor que se parece exatamente com ele e tem o mesmo nome aparece e oferece para se livrar de todos os problemas, incluindo Jo. Com a chegada deste misterioso investidor, a guerra de Jang contra Jo começa.
Somente o real pode ter tudo.
Opinião:
Spoiler:

Um filme de ação-noir e uma experiência cinematográfica completamente alienígena, inundada de vermelhos, máscaras roxas e estranhas.
Em um Seul fictício repleto de crime, Tae-young é um solucionador de problemas hábil e implacável que construiu um cassino chamativo. Sessões com um psiquiatra orientam-no para um caminho misterioso, onde ele vai frente a frente contra um jornalista mascarado que pode ser seu doppelgänger e um chefe de crime que quer um corte de seus negócios de jogo. Pelo menos, é o que eu acho que aconteceu...
O filme é terrivelmente longo, extremamente sexista e quase incompreensível.
Seja o resultado de um cálculo cuidadoso ou uma loucura pura, este é um dos filmes coreanos mais singulares que surgiram nos anos. Mais de 137 minutos, a história é dividida em três capítulos: o intrigante 'Nascimento', o confundido 'VS', e o "Real" completamente bananas, quando os tênues fios da lógica são roubados uma vez por todas para Um final emocionante e de campo.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Iron Girl: Ultimate Weapon
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2015
Nota pessoal: 7.0
Sinopse: Situado em um futuro próximo em um mundo sem lei. Kurisu Saotome (Kirara Asuka) é uma mulher bonita, mas ela também é uma caçadora de recompensas mortal. Ela veste uma armadura, que possuem grande poder, e é conhecida como Iron Girl. Kurisu Saotome não se lembra quem ela realmente é ou de onde vem. Para recuperar sua memória, ela continua sua batalha solitária.
Opinião:
Spoiler:
"Iron Girl: Ultimate Weapon" é um filme japonês mediano,
Contém violência, nudez e ação, o mundo passou para o inferno. A personagem principal é interpretada por Kirara Asuka, bela atriz de desempenho memorável, que é mais conhecida AVs do que pela atuação nas telonas. Seu personagem perdeu a memória e teve que lutar contra os bandidos para recuperá-lo.
Os efeitos CGIs e cinematografia às vezes são bons, às vezes não. A ação e a nudez são aceitáveis. É um pouco humorístico também. E o tema das mulheres que controlam homens com Vaginapower é divertido.

Título: Love Embarrassed
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Dois universitários, uma amor forçado e uma gravidez indesejada. Sete anos depois o caminho dos dois se cruzam novamente.
Opinião:
Spoiler:
"Love Embarrassed" foi muito bom, a história fala de dois estudantes universitários onde ela, Tang Ai acaba por viver um amor forçado com outro e engravida.
Sete anos depois Chen Gong reencontra seu amor universitário Tang Ai, agora solteira com uma filha de sete anos para cuidar. Ambos passarão por inúmeras provações e tempestades.
A cinematografia e o elenco são os grandes pontos fortes, já a narrativa conflitante do enredo é um show a parte, a trilha sonora condizente e uma boa dose de emoções fazem de "Love Embarrassed" um drama conflitante muito bom.

Título: Bokura no Gohan wa Ashita de Matteru
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 10.0
Sinopse: Hayama Ryota (Nakajima Yuto) e Uemura Koharu (Araki Yuko) são estudantes do ensino médio. Ryota é um rapaz de poucas palavras, enquanto Koharu não tem medo de expressar o que pensa e possui uma personalidade brilhante. O filme acompanhará a vida desse jovem casal apaixonado desde o primeiro encontro até o casamento, ao longo de sete anos.
Opinião:
Spoiler:
O semblante da perfeição!
Quem liga para os críticos quando um filme pode representar a vida de alguém na telona.
"Bokura no Gohan wa Ashita de Matteru" tem uma história comum, mas muito bem escrita com uma narrativa cronológica perfeita.
A comédia de flexão de gênero também está presente, adorei, não é todo dias que vemos mulheres tomando iniciativa e pegando no pesado e homens fazendo coisa leves e domesticas, com base em uma novela de Maiko Seo, "Our Meal for Tomorrow" de Masahide Ichii é outro drama romântico pouco convencional.
No elenco temos Ryota Hayama (Yuto Nakajima), estudante de ensino médio (Nakajima é um membro da popular boy boy Hey! Say! Jump), mas é um solitário e sensível, quando o filme começa. Então, uma garota de sua turma, Koharu Uemura (Yuko Araki), pede-lhe a parceria com ela em uma corrida de saco...
Trabalhando a partir do próprio roteiro, o filme segue o relacionamento reverso de gênero - cara emocionalmente vulnerável e garota sem sentido mentalmente primordial...
A história também apresenta voltas de tramas frequentemente vistas, tanto médicas como românticas, embora seu tratamento delas seja mais original do que o normal.
"Bokura no Gohan wa Ashita de Matteru" é uma historia de amor qualquer mas para mim é uma das mais impressionante e fofa que já assisti. Vale a pena assistir!

Título: Alone
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Tailândia
Ano: 2007
Nota pessoal: 7.5
Sinopse: A jovem Pim, mudou-se recentemente, da Tailândia para a Coreia. Lá ela pretende iniciar nova vida, ao lado de seu marido Vee, por quem é apaixonada desde criança. Entretanto, a doença de sua mãe os obriga a retornar à Tailândia, o que faz com que Pim, se recorde da infância e de sua irmã gêmea e siamesa, Ploy. Desde que voltou Pim, tem a sensação de que sempre existe alguém ao seu lado, o que é confirmado com a revelação de um antigo segredo de família.
Opinião:
Spoiler:
Não é um dos mais assustadores mas conta a história sobre a metade sobrevivente de uma gêmea conjurada que começa a "ver" sua irmã morta quando ela volta para casa para visitar sua mãe moribunda. Através de flashbacks, aprendemos como o relacionamento bonito entre as irmãs se transforma em um vínculo repressivo que forçou uma das irmãs a pedir o apoio de sua mãe para uma separação. Quando uma das gêmeas morre, ela revive com raiva da morte para perseguir sua irmã. História forte, elenco forte lidando com temas reconhecíveis, como rivalidades entre irmãs, ciúmes românticos e boa culpa familiar. Muito bom!
Roteiro sem falhas, e a história fugindo do convencional para um drama psicológico com o personagem principal insano e tendo visões, como o psicólogo diz, devido a seu complexo de culpa ou simplesmente como uma história fantasmagórica assustadora com uso limitado, mas eficiente, de efeitos especiais.

Título: Dick Man
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 9.5
Sinopse: Sun Guo um jovem que acaba de completar 18 anos está com os homônimos em ebulição e quase pronto para a primeira vez com sua namorada Tang Xin.
Mas tem um problema, ele pensa mais com a cabeça de baixo do que com a de cima, não sabe como proceder nem mesmo segurar seu libido, é um mundo novo, e como consequência despertar Tintin, a forma humana do seu pênis. Tintin irá ajuda-lo a se controlar e conseguir o que ele mais quer, perder a virgindade com sua namorada.
Opinião:
Spoiler:
"Dick Man" usa a criatividade em seu favor, é uma comédia agridoce sem cenas de sexo ou nudez, totalmente inofensivo, conta a história de forma simples mas objetiva, tem uma narrativa sólida e cômica cronologicamente perfeita. O elenco é um dos melhores, a atuação está excelente. A trilha sonora é agradável assim como a cinematografia. Se busca um filme de comédia juvenil com personagens carismáticos e uma narrativa solta e pouco complexa, "Dick Man" é uma ótima recomendação!

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Next Door Woman
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 6.0
Sinopse: O sonho de Min-woo é oferecer sua simpatia e boa ação para ajudar seus entes queridos à sua volta. Por isso seu objetivo é reunir dinheiro, e não há espaço em seu coração para achar um amor. Até o dia que uma mulher se muda para o apartamento vizinho...
Opinião:
Spoiler:
"Next Door Woman" é um romance dramático adulto grosseiro, mal executa e de péssima narrativa, a história apesar de ser uma história até perspicaz não é suficientemente convincente. O elenco é bom, trilha sonora também, quanto a cinematografia em certos momentos deixa a desejar. "Next Door Woman" poderia ser melhor abordado se fosse mais romântico e menos vulgar ao menos para a história que carrega.

Título: Okja
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.5
Sinopse: A trama acompanhará Mija, uma jovem garota que deve arriscar tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional de sequestrar sua melhor amiga: um animal enorme chamado de Okja.
Opinião:
Spoiler:
CGI temos um problema...
"Okja" pode parecer estranho para quem não é familiarizado com produções asiáticas, mas está dentro dos mais aceitáveis e mais divertidos. É o tipo de filme que te faz rir minuto a minuto, um filme familiar muito bom, embora tenha um tom satírico bem neutro por sinal, permitindo até mesmo que os personagens disfuncionais e repreensíveis permaneçam interessantes e alguns até agradáveis. Os atores são todos fantásticos, particularmente Ahn Seo Hung em sua estreia no cinema. Ela mantém o componente emocional fundamentado em todo o filme e fornece os momentos mais ressonantes. Minha única queixa foi que algumas das cenas com Tilda Swinton perderam um pouco do ritmo e em certos momentos falhas de qualidade das CGIs, em especial cenas de movimento. Recomendo!

Título: Oligosaccharide
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Um conto de verdade sobre "Oligosacarídeos" sob a forma de paradoxo. Onde um homem, Geun-hyeok e uma mulher, Mi-jeong acabam se conhecendo e se relacionando, retratando o relacionamento cotidiano como os dos "Oligosacarídeos".
Opinião:
Spoiler:
Primeiro temos que entender o que significa "Oligossacarídeos", são hidratos de carbono que resultam da ligação glicosídica de entre dois a dez monossacarídeos. Ou seja nem tão simples, nem tão complexos como em um relacionamento.
A grande sacada de "Oligosaccharide" é o paradoxo criativo e muito inteligente de assimilação, do relacionamento de um casal no caso "Oligosacarídeos" com as adversidades e dificuldades de se manter, (Ou seja nem tão simples, nem tão complexos) o que faz a ligação dos mesmos. A cinematografia, elenco e trilha sonora são complementos razoáveis mas que dentro do conjunto de elementos forma um filme muito bom em originalidade.

Título: Price of Nude
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 3.0
Sinopse: Ahyane há dois anos vive um drama com seu marido que está afundado em dívidas. Cansada de ver seu marido sofrer, Ahyane decide pagar a divida do marido secretamente com seu próprio corpo a um agiota chamado Takeda.
Opinião:
Spoiler:
Um preço alto para se pagar pela consequência da inconsequência.
"Price of Nude" não passa de mais um daqueles filmes mal produzidos suficientemente para cobrir os gastos e gerar um lucro extra a produtora. história praticamente simples narrativa inexistente e um cinematografia muito ruim completam os elementos de defeito do filme, como ponto de destaque somente elenco, porque de resto nada presta.

Título: Senior
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Tailândia
Ano: 2016
Nota pessoal: 8.5
Sinopse: Garota de uma antiga e tradicional escola tem a habilidade de sentir a presença de espíritos. Quando ela encontra o espírito de um antigo aluno do colégio, ambos decidem investigar um assassinato ocorrido há 50 anos na mesma escola.
Opinião:
Spoiler:
Uma das melhores narrativas e trilha sonora que um filme pode oferecer!
"Senior" é um filme juvenil, pop com o super-herói que não me arrependo nem um pouco da existência do surrealismo em "tons pastel".
Uma história de fantasmas original em seu próprio romance. Uma história de fantasmas tailandeses inovadoras, que recria e reinventa todo um gênero e estilo de idade para o cinema como no folclore de todas as culturas.
"Senior" consegue embalar um horror sensorial, com os sons e "cheiros" de fantasmas, suas trilhas e natureza. Ele incorpora uma série de gótico e sugestões populares, cemitérios assustadores, a detecção, no passado, olhando para os livros amarelados e velhos, entre as paredes úmidas e descamação estritas as casas históricas, como a de vermelho escuro com o corpo inevitável numa murada...
As presenças fantasmagóricas se distinguem entre os "real", com um humano e profundidade psicológica, e aqueles túnel monstruoso de horrores, aqueles em estilo "Ghostbusters". O filme mostra um poder imaginativo sempre original, e longe dos clichês da história gênero fantasma, agora, tanto em Hollywood e no Oriente, é composta em grande parte de lixo.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Senpai

avatar
Banzai'Star
Banzai'Star
Título: Les Neuf Fenetres
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 8.5
Sinopse: O filme é uma colaboração entre o grupo ídolo AKB48 e o festival de curta-metragem baseado em Japão "Short Shorts Film Festival & Asia". Sendo nove curtas: Kaiso Densha - Odenwa Arigatou Gozaimasu - Saori - Akai Ito - Gyosen no Hikari - Senkyaku Ari - Candy - Dark Lake - Remyutekku.
Opinião:
Spoiler:
"Les Neuf Fenetres" é um curta de dez segmentos bem elaborados, a junção de muitos diretores e escritores possibilitou a criação de um longa rico em detalhes e elementos cinematográficos, tornando-o um filme muito interessante e bom de assistir, a qualidade dos elementos que o compõem são perfeitas, um filme de múltiplas histórias e múltiplos gêneros que com certeza agradará até os mais exigentes.

Título: Kotatso,Orange and Meow!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2013
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Kotatso (Maki Fukumi) descobre que a pessoa com o nome de usuário Nya (Noriko Kijima) em uma rede social da internet é seu colega de trabalho. Kotatso pede a Nya que faça uma viagem de primavera quente, mas o amigo de Nya, Mikan (Hiroko Kamata), se junta à viagem.
Opinião:
Spoiler:
A sequela de uma história de amor baseada no gênero de romance lésbico "yuri". Os desejos de seus três personagens centrais, Kotatsu, Orange e Meow, ficam enredados. Kajino Ryutaro, que dirigiu o filme anterior, retorna para inventar um conto platônico que por sinal foi muito bom.
A cinematografia é o destaque, a narrativa e o elenco estão muito bem elaborados, trilha sonora agradável em um filme que não choca, ao contrário, é altamente agradável, uma história harmônica e bonita entre os protagonistas, na minha opinião um dos filmes yuri mais bem produzidos.

Título: Luxurious Bone
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2001
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Uma história de amor do diretor Isao Yukisada, diretor premiado de "Himawari" e "Go". Ele segue os relacionamentos de uma prostituta chamada Miyako com Araya, seu par e com Sakiko, seu colega de quarto.
Opinião:
Spoiler:
"Luxurious Bone" um clássico que não é.
O drama de caráter decididamente de pequena escala segue duas jovens (Kumiko Aso e Tsugumi) em um encontro sexual com (Masatoshi Nagase) que se revela o bom da história. O que se segue é um triângulo de amor clássico, no entanto, tão habilmente jogado que a maior parte dela aparece bastante branda. Apesar da premissa dramática típica, o filme mostra a maior parte de sua história. A maioria do filme se baseia na atmosfera, e não no drama.
Grande parte disso é conseguida através de imagens visuais, capturadas em filme de 16 mm. Imagens granuladas de pessoas caminhando na cidade ou sentando a noite no parque, vento soprando pelos cabelos, personagem tocando guitarra em casa e passando tempo livre no telhado de uma casa de apartamentos. Luz, natural e artificial, vem muito bem a calhar para um filme desse naipe.
O grande problema do filme é a falta de edição, diálogos e mais diálogos, cenas sem nexo ou segmentação que poderiam muito bem serem excluídas. 20 minutos poderiam ter sido perdidos facilmente, um filme de humor simples fatiado em uma vida sem história.

Título: Musudan
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse: Sobre um misterioso acidente que ocorre dentro da zona desmilitarizada, o filme relatará a luta desesperada que se seguiu entre os membros da elite dos exércitos norte e sul-coreanos.
Opinião:
Spoiler:
O monstro e o tema da história não são os fortes de "Musudan", já a narrativa e a cinematografia são as melhores.
É um filme militar, comum eu diria, tem problemas como qualquer outra produção, uma delas são os scopes de algumas armas, inadequadas para ambiente em que estão, uma simples pesquisa por parte de produção resolveria. Outro ponto um tanto curiosos, é que, em determinadas cenas nas estrada empoeirada, vemos a mesma estrada em "Legend of the Patriots". As CGIs estão muito boas, quanto a história, bom, não é comum e nem simples, poderia ser mais rica em detalhes, sobretudo da parte genética da criatura, agora no que diz respeito a narrativa e atuação foi excelente, o final infeliz deu ao filme o toque de que precisavam, já que as cenas de ação deixaram de desejar, principalmente no clímax do filme. Ficou muito óbvia a falsidade dos escombros.

Título: Red Bikini
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 6.5
Sinopse: Uma viagem de casais a Pattaya se transforma no inferno quando os segredos dos outros se tornam abertos!
Opinião:
Spoiler:
O excesso de sensualidade e o posicionamento das câmeras desvalorizaram o potencial do filme.
A saturação foi o grande problema de "Red Bikini", sua narrativa assim como a história por trás são razoavelmente boas, a cinematográfica com exceção da edição e cortes bem como o movimento das câmeras deixaram a desejar. A Atuação por sua vez assim como a trilha sonora estão de acordo com o que era de se esperar de uma produção limitada, tirando os exageros é um filme até mediano mas graças a falta de noção por parte da ilha de edição pecou nos excessos.

Ver perfil do usuário https://myanimelist.net/profile/AES-senpai

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum